> >
Sete em cada dez 'millennials' terão sobrepeso na meia idade

Sete em cada dez 'millennials' terão sobrepeso na meia idade

Será geração com maior número de pessoas gordas na História, diz instituto britânico

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 14:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obesidade. (Reprodução/Pixabay)

A geração dos "millennials", formada por pessoas que nasceram entre o início dos anos 80 e meados dos anos 90, está no caminho para ser aquela com o maior percentual de pessoas com sobrepeso na História. É o que mostra uma análise da da organização britânica Cancer Research UK, que se debruçou sobre dados da população no Reino Unido.

De acordo com o estudo, mais de sete em cada dez jovens adultos de hoje podem chegar à meia idade com sobrepeso. É um salto em comparação com os "baby boomers" (pessoas nascidas logo após a Segunda Guerra Mundial), que apresenta um índice de cinco em cada dez pessoas com sobrepeso na mesma faixa etária.

O sobrepeso na idade adulta está ligado a 13 tipos diferentes de câncer, entre eles os cânceres de mama, intestino e rim. Informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que, atualmente, a condição é a segunda maior causa de câncer, perdendo apenas para o tabagismo.

O Reino Unido é o país com maior índice de obesidade na Europa Ocidental. Em 2015, 27% dos britânicos estavam obesos. Um acréscimo assustador em relação a 1993, quando 15% das pessoas no país apresentavam o problema.

De acordo com pesquisas anteriores, o aumento do sobrepeso na população mundial pode ser expicado pela dieta baseada em produtos industrializados e no sedentarismo.

No Brasil, a situação não é menos preocupante. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde em abril de 2017 revelaram que uma em cada cinco pessoas no país estariam acima do peso. Em 10 anos, a incidência da doença saiu de 11,8% para 18,8%, segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). Já o número de pessoas com excesso de peso subiu de 42,6% para 53,8% entre 2006 e 2016.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais