> >
Médico do Hucam passa a integrar Academia Brasileira de Ciência

Médico do Hucam passa a integrar Academia Brasileira de Ciência

Instituição reúne promissores cientistas no país

Publicado em 10 de novembro de 2018 às 16:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O oftalmologista Thiago Cabral participa de estudo de universidade americana. (Marcelo Prest)

O médico oftalmologista e pesquisador Thiago Cabral, que atua no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), foi convidado para integrar a Academia Brasileira de Ciência. O médico foi indicado para a categoria Ciências da Saúde e passará a fazer parte de um seleto grupo que reúne os maiores nomes da academia científica brasileira.

Médico do Hucam passa a integrar Academia Brasileira de Ciência

Thiago Cabral é natural de Natal (RN), mas atua no Espírito Santo há mais de quatro anos, depois de se casar com uma capixaba. Médico oftalmologista, ele participa de um estudo na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), onde ficou por mais de um ano para concluir seu pós-doutorado. No Estado, atua no Hospital Cassiano Antonio Moraes (Hucam), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

Ele é pesquisador na área de edição genética e estuda a aplicação de uma tecnologia conhecida como Crispr para tratamento de doenças oftalmológicas, como a retinose pigmentar.

"Foram agraciados 29 promissores cientistas, dentre astrofísicos, bioquímicos, matemáticos. Serei o único médico dos representantes", comemora o médico.

Este vídeo pode te interessar

A diplomação dos novos membros será realizada no próximo dia 13 de novembro, em uma solenidade na Universidade Federal de Pernambuco.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais