Notícia

"Adoráveis Mulheres" e "Retrato de uma Jovem em Chamas" chegam ao ES

Ouça a análise do comentarista Rafael Braz

Adoráveis Mulheres, o filme
Adoráveis Mulheres, o filme
Foto: Thiago Vidal

Quinta-feira é dia do quadro "Em Cartaz" e nesta edição, o comentarista Rafael Braz analisa duas produções que chegam aos cinemas do Espírito Santo colocando o feminino como protagonista em diferentes abordagens. São as seguintes produções: "Adoráveis Mulheres" e "Retrato de Uma Jovem em Chamas". Confira:

"Adoráveis Mulheres": As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

"Retrato de Uma Jovem em Chamas": Na França do século XVIII, Marianne (Noémie Merlant) é uma jovem pintora que recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo conforme os últimos dias de liberdade dela antes do iminente casamento se veem prestes a acabar.

Ver comentários