Notícia

Comunicação é fundamental, diz associação após função "sem conversa"

Aplicativo lançou modo de passageiro escolher corrida sem conversa com motorista. Habilitação já está disponível em Vitória

Aplicativo de transporte tem função para limitar conversa entre passageiro e motorista
Aplicativo de transporte tem função para limitar conversa entre passageiro e motorista
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A empresa Uber anunciou, nesta semana, que o Uber Comfort, uma modalidade de corridas sem conversas, será lançado no Brasil em novembro. A nova categoria permite pedir motorista em silêncio e colocar a temperatura do ar condicionado, indicada previamente. A marca justifica a possibilidade de pedir o silêncio do motorista como algo pensado para os usuários frequentes do aplicativo — que vinham exigindo isso. Em entrevista à Rádio CBN Vitória, Ricardo Gomes Avelino, vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo (Amapes), afirma que essa não é uma demanda de quem trabalha para a empresa no Estado, pois o contato entre passageiro e motorista é fundamental, inclusive para corrigir possíveis falhas na indicação de um endereço, por exemplo. 

 

 

Ouça a entrevista completa:

Ele também explica que, quando o passageiro, já não demonstra interesse em realizar uma conversa o motorista já o assim o trata. “Nossa associação defende, inclusive, é o aumento e melhorar da interação”, defende.

Ricardo também explica que está em andamento definições sobre a melhoria da segurança para esses profissionais, como uma melhor disposição de dados de quem pede uma corrida e a exigência mínima de informações do cadastro em aplicativos. 

Ver comentários