Notícia

Como ampliar a participação política das pessoas com deficiência

Ouça o debate com o juiz eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES, Adriano Athayde Coutinho e com o advogado, mestre em Direito e Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias

De acordo com o Censo de 2010, aproximadamente 45 milhões de pessoas, ou seja, 23,92% da população brasileira possui pelo menos um tipo de deficiência. O Estado do Espírito Santo possui, aproximadamente a mesma relação percentual, contando com mais de 800 mil pessoas com deficiência. Visando o processo eleitoral de 2020, nesta sexta-feira (08), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) promove o Fórum de Debates "A Participação Política das Pessoas com Deficiência". O evento, é gratuito e aberto ao público, e começa às 14h.

Em entrevista à rádio CBN Vitória, o juiz eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES, Adriano Athayde Coutinho e o advogado, mestre em Direito e Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias, falam dos desafios da inclusão.

 

Ver comentários