Notícia

Marinha vai analisar fragmentos encontrados na praia de Camburi

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emmaniel Zouen, em dois ou três dias o resultado da análise deve ser divulgado

Fragmento encontrado no final da Praia de Camburi, em Vitória
Fragmento encontrado no final da Praia de Camburi, em Vitória
Foto: Reprodução

A prefeitura de Vitória enviou à Marinha um fragmento de material de cor preta encontrado na Praia de Camburi, na Capital. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) será feita uma análise para saber se é o mesmo óleo que atinge há dois meses as praias do Nordeste brasileiro e que chegou há cerca de uma semana no Estado. No programa CBN Vitória deste sábado, o secretário de Meio Ambiente da capital, Luiz Emmaniel Zouen, afirmou que essa análise deve ser concluída em dois ou três dias. 

Rafael Braga, um dos voluntários do Projeto Pegada, afirmou que fazia monitoramento da baía de Vitória para recolher lixo e resgatar animais quando se deparou com o fragmento. Segundo ele, pela textura e pelo cheiro, parece se tratar de óleo.

Por meio de nota, a prefeitura afirmou ainda que mantém contato com técnicos da ICMBio, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Ibama, Marinha e com os municípios costeiros do Estado.

Na última quinta-feira (14), cerca de 400 gramas de fragmentos de óleo foram recolhidos na praia de Jacaraípe, na Serra. O material também foi levado para análise, mas a prefeitura informou que ainda não recebeu retorno.

Em nova vistoria pelo litoral do município na sexta-feira (15), foram encontrados outros fragmentos, que foram recolhidos.

Ver comentários