Notícia

Vila Velha apresenta Plano de Mobilidade Urbana em 2017

Com o estudo, será feita a contagem de veículos, ciclistas e pedestres por toda a cidade

A prefeitura de Vila Velha está começando os estudos para elaborar seu Plano de Mobilidade Urbana. A intenção é mapear o tráfego de veículos e pedestres, fazer pesquisas domiciliares e, ao fim do período de um ano, apresentar uma minuta de lei à Câmara dos Vereadores para que o legislativo municipal aprove o Plano de Mobilidade Urbana de Vila Velha.

Com o estudo, será feita a contagem de veículos, ciclistas e pedestres por toda a cidade. Após identificar as áreas mais movimentadas, a prefeitura vai estabelecer os bairros onde será a feita a pesquisa domiciliar, que tem o objetivo de identificar como as pessoas transitam pelo município, que meios de transporte utilizam e quais são as suas principais dificuldades nessa área.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha, Marcelo de Oliveira, os principais problemas da mobilidade urbana da cidade estão relacionados aos engarrafamentos e ao transporte público. “O nosso grande desafio, hoje, é melhorar a questão dos engarrafamentos com uma gerência e uma gestão mais integrada do trânsito, mas também aprimorar e melhorar o sistema de transporte coletivo”, apontou.

De acordo com Marcelo de Oliveira, a prefeitura também pretende identificar os principais locais de carga e descarga dentro da cidade e regulamentar horários para essa atividade a fim de evitar reflexos no trânsito. A expectativa da prefeitura, segundo o secretário, é que o Plano de Mobilidade Urbana seja apresentado em julho de 2017.

Ver comentários