Notícia

Em protesto inusitado, mulher acampa ao lado de vazamento de esgoto em Vila Velha

O protesto da moradora, que começou às 7 horas desta segunda-feira (26), chamou atenção de vizinhos e curiosos que passavam pelo local

Em um protesto inusitado, uma dona de casa acampou na calçada em frente ao condomínio em que mora, em Itaparica, Vila Velha, para chamar a atenção do poder público para um vazamento de esgoto no local. Segundo ela o problema se repete há mais de seis anos. Maria Beatriz Bordeguini, 62 anos, mora na região há quase duas décadas e está há mais de um dia sentada ao lado do vazamento. ”Eu pago 80% de taxa de esgoto mas está tudo entupido aqui e não aparece ninguém para resolver”, afirmou.

Mulher protesta contra vazamento de esgoto em Vila Velha
Mulher protesta contra vazamento de esgoto em Vila Velha
Foto: Patrícia Meireles CBN

O protesto da moradora, que começou às 7 horas desta segunda-feira (26), chamou atenção de vizinhos e curiosos que passavam pelo local. A empresária Karine de Oliveira, moradora do mesmo prédio de Maria Beatriz, confirmou que o vazamento traz muitos transtornos.

“Ontem eu desci com meu sobrinho e minha filha e tivemos que atravessar na pista, no meio dos carros, pois a faixa de pedestres estava toda alagada com o esgoto e não tinha condições de passar”, declarou.

VEJA VÍDEO

O vazamento está no cruzamento entre a Rua Augusto Ruschi e Avenida José Júlio de Souza, próximo ao Hospital Santa Mônica. A área do vazamento foi interditada com cones de trânsito pela própria Maria Beatriz. “Chamei uma desentupidora particular que eu vou pagar do meu bolso pois aqui está tudo entupido e tem manilha quebrada”, relatou a moradora.

OUTRO LADO

Cesan

Em nota, a Cesan afirmou que técnicos estiveram no local e constataram que tanto a rede de esgoto quanto a rede de abastecimento estão funcionando normalmente e que o vazamento está ocorrendo por causa de ligações irregulares na rede de drenagem pluvial, que é de responsabilidade da prefeitura.

Prefeitura de Vila Velha

Por meio de nota, a prefeitura informou que o local possui rede de Esgoto da Cesan, mas mesmo assim alguns moradores mantêm ligações irregulares na rede de drenagem da cidade e serão notificados para se adequarem. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras realizou a desobstrução da rede nesta segunda-feira (26), mas o problema e voltou, e, por isso, uma equipe irá retornar ao local nesta quarta-feira (28).

Ver comentários