Notícia

Vila Velha diz quem vai ocupar novos quiosques de Itaparica e Itapoã

Escolha dos espaços foi feita por meio de sorteiro na manhã desta sexta-feira (29). Quiosqueiros terão 20 anos de concessão

Perspectiva de como serão os quiosques da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Obras devem ficar prontas em 2020
Perspectiva de como serão os quiosques da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Obras devem ficar prontas em 2020
Foto: Divulgação PMVV

A Prefeitura de Vila Velha definiu, na manhã desta sexta-feira (29), os novos administradores dos quiosques das orlas de Itaparica e Itapoã. Os locais foram definidos por meio de sorteio, após licitação. Treze quiosqueiros terão a concessão dos espaços por 20 anos, sendo que o prazo pode ser prorrogado.

A prefeitura anunciou a concessão de 20 quiosques, porém apenas 17 interessados participaram do processo licitatório e 13 deles foram habilitados. Os critérios para escolha foram o tempo de experiência em quiosque, restaurante ou similares e tempo de atuação na orla de Itaparica. Para os demais espaços que restaram, a prefeitura lançará uma nova licitação após a conclusão da atual.

O secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, afirmou que a licitação promoveu a participação dos quiosqueiros que já atuavam nos locais. “Foram 13 habilitados e são quiosqueiros que operam na orla de Itaparica atualmente”, disse.

ENTENDA

 

 

A concessão dos novos quiosques segue a proposta feita pela prefeitura na fase de execução da sentença Justiça Federal que determinou a demolição de todos os quiosques das praias de Itapuã e Itaparica, sem construção de nenhuma nova unidade. Foi então que a administração municipal propôs a substituição dos 46 quiosques hoje existentes por 20 novos, padronizados e com estruturas adequadas para receber cidadãos e turistas, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

"A responsabilidade dos novos quiosques é dos concessionários. Eles terão concessão de 20 anos prorrogáveis por mais 20 para fazer o investimento de construção dos quiosques. A justiça determinou a demolição de todos os quiosques. Eles poderão construir quando a prefeitura terminar a demolição. Estamos dando isenção de aluguel de cinco anos, permitindo que eles façam esse investimento na realização da obra", afirmou Rafael Gumiero, Secretário de Administração de Vila Velha.

NOVOS QUIOSQUES

 

 

O secretário detalha que os novos quiosques seguirão um padrão de arquitetura. Os espaços terão 130 m², um conjunto de 11 mesas com cadeiras em uma área coberta, banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, além de cozinha, depósito e ligação de esgoto adequada.

VEJA QUEM SÃO OS GANHADORES

 

 

Mercedes Pereira Caldas

E.C.S Pimentel

M.M Shumack

Maurício de Freitas Filgueiras

Botiquim do André Comércio LTDA

José Carlos de Araújo Bar e Restaurante

Maria Elizabete Milke

Vilete Comércio Restaurante Eirelli

Maria Helena Sarcinelli Neves

Adriano Teixeira da Silva

Souza e Rosi Bar e Lanchonete LTDA

José Cícero da Silva

Elaine das Graças Cardoso de Sá

Ver comentários