Notícia

Vários pontos de vista, uma só voz

Em um mundo cada vez mais competitivo, a chave do sucesso é a inovação. Esta característica serve de engrenagem para o desenvolvimento econômico de cidades, o crescimento de empresas e o aprimoramento profissional. Diante disso, o Vários Olhares Singulares (VOS) propõe o debate em torno do tema. A iniciativa é da Vale e reúne representantes de diferentes setores em encontros que estimulam o diálogo. São vários pontos de vista que ajudam a compreender o cenário atual como um todo. Os eventos têm como endereço a Arena VOS, no Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, Vitória. Confira as opiniões de alguns participantes.

A arte de se reinventar

“Futurismo é o pano de fundo para que as empresa possam trabalhar inovação e para que o ser humano possa se reinventar”.
Jaqueline Weigel, futurista

Mais valor

Inovação é o processo de buscar uma proposta de valor melhor. Melhor para a comunidade, para o cliente, ou seja, para todos envolvidos na sociedade. A inovação pode ser incremental como pode ser disruptiva. Estamos acostumados com a incremental, mas o que cresceu foi a disruptiva. Principalmente com o uso de tecnologias digitais, o que faz ganhar uma escala incrível, num curto espaço de tempo.
Giuliano Bresciani, gestor da pós-graduação na UVV

Criatividade

“Inovação é a fagulha da criatividade em todos os processos. Estava presente quando o cara teve a ideia de lascar aquela pedra que não era totalmente redonda, da mesma forma que a gente pode pensar coletivamente em como usar o poder de processamento do celular e a conectividade. Não está vinculado à matéria, está mais vinculado ao mundo das ideias e da criatividade, se aplica a qualquer etapa do processo”. Rafael Lontra, diretor de produto da Mito Games