Acupuntura pode auxiliar no emagrecimento, afirma especialistas

A técnica desenvolvida por chineses regulariza o organismo o que auxilia na perda de peso

Publicado em 22/04/2015 às 22h36

Atualizado em 23/04/2015 às 12h08

Foto: Yuri Arcurs
O tratamento com acupuntura é capaz de regularizar o organismo e proporcionar bem-estar

A acupuntura, técnica milenar desenvolvida pelos chineses, pode auxiliar na perda de peso, segundo especialistas. O tratamento é capaz de regularizar o organismo, melhorar o funcionamento dos órgãos e proporcionar bem estar às pessoas. Assim, ao equilibrar o metabolismo e diminuir a ansiedade, é possível emagrecer de forma saudável.

 

Segundo o médico acupunturista Carlos Eduardo Mendes, é importante deixar claro que o tratamento em si não provoca perda de peso. “O tratamento colocará a pessoa em condições de emagrecer. Os benefícios são muitos, tenho pacientes que conseguiram perder até 20 kg com o tratamento. Isso vale para todas as idades”, afirmou o especialista.

Ao se submeter a uma sessão de acupuntura, o profissional aplicará as agulhas em pontos estratégicos do corpo do paciente que proporcionará uma regulagem do apetite. Além disso, esse efeito ajudará a comer apenas o suficiente para atender as necessidades do organismo.

Problemas que podem ser solucionados

A prisão de ventre, por exemplo, provoca inchaços e dores na região abdominal, além de indisposição e outros problemas. O tratamento com acupuntura age reeducando o intestino que é estimulado a funcionar de maneira mais eficaz. Segundo o especialista Carlos Eduardo, esse efeito contribuirá para a purificação do organismo e para o bem-estar.

Dormir mal pode ser outro fator que influencia no ganho de peso, já que a falta de sono contribui para o aumento da ansiedade e do estresse. Esses sintomas em excesso podem provocar uma alimentação de maneira compulsiva. “O tratamento com acupuntura ajuda a pessoa a relaxar mesmo quando estiver enfrentando situações difíceis. Logo, a técnica proporciona o resgate da qualidade do sono”, declarou Carlos Eduardo.

 

Acupuntura como auxílio


Utilizar a acupuntura como única forma para alcançar a perda de peso não é suficiente. É necessário também manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente. A técnica chinesa colabora para o equilíbrio do organismo e, portanto, contribui para o emagrecimento saudável.

 

Compartilhe



Mais no Gazeta Online