"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", fala do meio ambiente e da falta de preservação

Publicado em 10/06/2016 às 16h14

Nesta sexta-feira (10), a Unidos de Jucutuquara vai revelar o enredo e o samba que a escola vai exibir no próximo desfile. “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, fala do meio ambiente e da falta de preservação.

O samba escolhido fez sucesso na voz do saudoso Xavier, em 1991. O autor é o jornalista Francisco Velasco. Já o enredo é de outra figura marcante na história da agremiação, Marcelo Bonino, eterno Conselheiro da Escola.

“Reeditar um samba não é nada fácil. Ainda mais um samba que retrata uma realidade que muda pra pior a cada dia. Elementos, exemplos, temos vários aqui no Estado. Vamos levar isso tudo para o desfile. Também vamos lembrar daqueles que são importantes para a história da Escola.”, adiantou Bernadete Ladislau, diretora de carnaval da Jucutuquara.

O lançamento do enredo e do samba 2017 da Unidos de Jucutuquara será nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, no Álvares Cabral. As atrações ficam por conta da bateria nota 10 do mestre Serginho e da rainha Lorena Bragato, do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, do intérprete oficial Kleber Simpatia, das passistas, baianas e da Velha Guarda musical da Escola.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online