Cine Metropolis reabre suas portas com Mostra de Cinema Espanhol

A Mostra, que tem início na quinta-feira (26) e vai até o quarta (1º), exibe gratuitamente cinco filmes espanhóis da atualidade

Publicado em 26/10/2017 às 15h22

Atualizado em 29/10/2017 às 15h48

Depois de um longo período sem atividades, o Cine Metrópolis, localizado no campus de Goiabeiras, na Ufes, na Capital, reabre suas portas para receber mais uma edição da Mostra Cinema Atual Espanhol. A Mostra, que terá a exibição diária de dois longas, se estende até quarta-feira (1º). A entrada é gratuita. 

O evento é realizado através de uma parceria da Ufes com o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, e a Sociedade Cultural Brasil-Espanha, além do Instituto Cervantes.

Ao todo, cinco produções serão exibidas: o ponta-pé inicial fica ao encargo de "Felizes 140" (2015), comédia dramática dirigida por Garcia Querejeta. Na sequência, o público capixaba terá a oportunidade de assistir a comédia "Minha Grande Noite" (2015), de Álex de la Iglesia.

O tocante "Truman" é um dos filmes que serão exibidos na Mostra
Foto:Divulgação
O tocante "Truman" é um dos filmes que serão exibidos na Mostra

Junta-se à programação os filmes o docudrama "Nem Tudo é Vigília" (2015), de Hermes Paralluelo; "Noite de Verão em Barcelona" (2013), de  Dani de la Orden; e o tocante "Truman", filme dirigido por Cesc Gay e que tem em tela os atores Ricardo Darín e Javier Cámara. 

Referência

Para o Secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, o Cine Metrópolis estava fazendo falta. Afinal, ele é "a casa do audiovisual do Espírito Santo". "O Metrópolis é referência. É o espaço de lançamento, de oficinas...", ressalta ela a importância de um dos espaços culturais mais importantes do Estado. 

Ainda de acordo com ele, o encerramento da Mostra, no início do próximo mês, não significa que as atividades no Metrópolis cessarão. Pelo contrário. "Vamos durante esse período de novembro juntar uma série de programações independentes, como cineclubes e oficinas de documentário e roteiro", garante Rogério Borges.

As atividades listadas acima rolam até o encerramento do ano letivo da Universidade. Após esse período, o Metrópolis volta a ter suas atividades interrompidas. Todavia, como afirma o Secretário de Cultura da Ufes, essa interrupção ocorre apenas até o início do próximo ano letivo. Até lá, o espaço volta a receber reparos para que, finalmente, seja entregue completamente reformado.

"Já concluímos 90% do planejamento", afirma ele. "Durante o recesso vamos retomar esse processo de reforma para voltarmos no ano que vem com um cinema confortável e  com acessibilidade", promete. 

PROGRAMAÇÃO MOSTRA CINEMA ATUAL ESPANHOL

Quando: de quinta-feira (26) a terça-feira (1º)

Onde: Cine Metropolis, Av. Fernando Ferrari, 514, Campus Goiabeiras, Ufes, Vitória.

Entrada gratuita.

Informações: (27) 3335-2376

 

 

Quinta-Feira (26)

19h - "Felizes 140", de Gracia Querejeta

21h  - "A Minha Grande Noite", de Álex de la Iglesia

 

 

Sexta-feira (27)

19h - "Nem Tudo é Vigília", de Hermes Paralluelo

21h - "Noite de Verão em Barcelona", de Dani de la Orden

Sábado (28)

19h - "Truman", de Cesc Gay

21h - "Felizes 140", de Gracia Querejeta

Domingo (29)

19h - "Noite de Verão em Barcelona", de Dani de la Orden

21h - "Truman", de Cesc Gay

Segunda-feira (30)

19h - "A Minha Grande Noite", de Álex de la Iglesia

21h - "Nem Tudo é Vigília", de Hermes Paralluelo

Terça-feira (31)

19h - "A Minha Grande Noite", de Álex de la Iglesia

21h - "Noite de Verão em Barcelona", de Dani de la Orden

Quarta-feira (1º)

17h - "Felizes 140", de Gracia Querejeta

19h - "Nem Tudo é Vigília", de Hermes Paralluelo

21h - "Truman", de Cesc Gay

Compartilhe



Mais no Gazeta Online