Após sucesso com versões de 'Bang' e 'Medo Bobo', Jão lança videoclipes de singles autorais

Novo nome do pop nacional, paulista de 22 anos espera lançar seu primeiro EP no próximo semestre

Publicado em 21/11/2017 às 19h18

Atualizado em 22/11/2017 às 09h56

Jão, de 22 anos, espera lançar seu primeiro EP no próximo semestre
Foto:Reprodução/Facebook
Jão, de 22 anos, espera lançar seu primeiro EP no próximo semestre

Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, Jão não achava que conseguiria transformar a música em profissão. Um dos mais novos nomes do pop nacional, o rapaz foi descoberto por um fã-clube da cantora Anitta, depois de lançar na internet uma versão do hit "Bang". Daí para frente, Jão tornou-se um fenômeno, com mais de 12 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, além de outros milhões no Facebook.

Agora, o cantor aposta em sua carreira autoral, e acaba de lançar os clipes de seus primeiros singles, "Álcool" e "Ressaca". As duas faixas estrearam entre as dez primeiras posições no ranking "50 Virais do Brasil" no Spotify e, juntos, os clipes já contabilizam mais de 500 mil visualizações.

"Eu vi que isso (fazer versões de músicas conhecidas) abria portas para muita gente, porque dá para mostrar quem você é. Eu sempre quis isso, mostrar quem eu era. E aí quando fiz a versão de 'Medo Bobo' (Maiara & Maraisa), subi para o Spotify e teve uma repercussão enorme", conta.

Dos 'covers' para o trabalho autoral foi um pulo. Jão já tinha músicas compostas, mas não se sentia seguro para lançá-las. Depois do estouro, reuniu-se com seu produtor musical e recebeu uma proposta da Universal Music. "Depois de algumas reuniões, surgiu a ideia de lançar as músicas como singles e achei que seria bom", diz.

Fã do trabalho de Ed Sheeran e de The Weeknd, o jovem músico se identifica cada vez mais com o universo pop e busca referências do gênero. "Sempre gostei muito de pop e acho que falta um pouco disso no som do Brasil. Acho que falta mensagem para a nossa geração, falta quem fale sobre o nosso dia a dia. Quero abordar isso usando a música".

Daqui para frente, Jão espera lançar mais singles e mais videoclipes, que já estão em processo de produção. Para o próximo ano, é prometido um EP. "Sairá no primeiro semestre. Tenho algumas parcerias, uma até inesperada, com o MC Zaac ("Vai Embrazando"). Conseguimos unir os mundos do funk e do pop. Em breve pretendo também organizar minha agenda de shows", projeta o rapaz.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online