Notícia

Conectando os ritmos musicais do Sudeste

Cantora capixaba Elem Nara apresenta show em Vitória que vai da MPB à música afro

Uma fusão de ritmos e influências culturais, é como a cantora e compositora capixaba Elem Nara define a apresentação “Conexão Sudeste”, que acontece amanhã, dia 8, na Casa de Bamba, no centro de Vitória.

Acompanhada do músico carioca Pablo Falcão e dos capixabas Meio Kilo e Walterley Ferreira, Elem canta clássicos da bossa nova, do samba e da música afro brasileira. No repertório não faltam sucessos de Tom e Vinicius representando a MPB, o samba baiano de Dorival e o som carioca de Noel e Cartola. Compositores do Espírito Santo, como Thiago Miranda e PC Saiter completam a mistura cultural. Nas africanidades, Elem traz o black soul de Tim Maia, Sandra de Sá, Simonal e os tambores africanos marcados no estilo Ijexá.

Elem Mara, cantora e compositora capixaba
Elem Mara, cantora e compositora capixaba
Foto: Paulo Mendes/Divulgação

Álbum de estreia

O “Conexão Sudeste” surgiu assim que Elem lançou seu primeiro álbum, “Voz do Tempo”. “Convidei minha produtora para fazer uma tour pelo Sudeste com intuito de divulgar o trabalho, inspirada no que fez o rei do baião, Luiz Gonzaga, que viajou o país em busca de levar sua arte. Nessa viagem conheci ainda mais parceiros, entre eles Pablo Falcão, sambista de Vila Isabel que abriu as portas da Cidade Maravilhosa”, conta.

“Voz do Tempo” tem produção musical de Cesar Botta e produção executiva de Mariama Ferrari e Wellington Martins. O álbum reúne quatro composições de Elem e outras seis canções de parceiros musicais do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Segundo a cantora, o trabalho traz um pouco de sua história, unindo sua essência capixaba à sua criação nordestina. Musicalmente, o disco mistura hip hop, samba e outros estilos – tudo complementado a percussão que Elem trouxe do Congo do ES.

“Ele é dedicado à memória de minha mãe com uma composição que conta minha história com a Bahia e composições dedicadas a Vitória, que carinhosamente a chamo de minha ilha amada“, explica Elem.

Carreira

 

 

Atualmente Elem se divide entre Vitória, São Paulo e agora Rio de Janeiro. A cantora e compositora capixaba começou a cantar na igreja no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, aos 9 anos.

 

 

A cantora desde cedo participou de concursos musicais. Recentemente outro concurso entrou em sua história. Elem foi convidada para passar pelos testes do programa “The Voice Brasil”, foi aprovada, mas por conta dos projetos do CD decidiu não aceitar o convite.

“Estava diante do lançamento do disco, envolvia nomes nacionais e existia a possibilidade de não conseguir unir todos novamente. Meu disco era real e no programa eu ainda corria o risco de não virarem as cadeiras para mim”, assume a capixaba, que agora foca todo seu trabalho na divulgação no novo projeto. “O que eu quero agora é viajar com a banda toda e levar minha voz pelo maior tempo e espaço que eu puder”.

Serviço:

 

 

Conexão SUDESTE - Elem nara e Banda

Quando: amanhã (8), às 20h.

Onde: Casa de Bamba, Rua Gama Rosa, 154, Centro, Vitória. Couvert: R$ 10.

Informações: (27) 99663-2104.

Ver comentários