Notícia

Raimundos prometem show elétrico no Festival Rock a Rock

Banda é a principal atração do evento, que rola neste sábado, no Pavilhão de Carapina

A história dos Raimundos conta com 30 anos de uma trajetória de adaptações. A consagração do grupo veio nos anos 1990 quando o rock brasileiro ainda reinava nas rádios. Nos anos que vieram a seguir, o quarteto brasiliense passou por desfalques e reformulações sem perder o DNA, que aposta no esculacho letrístico e pancadaria sonora como cartão de visitas.

Vindo de uma crescente nos últimos anos, com o lançamento de “Cantigas de Roda” (2014) e um DVD acústico, o grupo aporta na Serra para apresentação no Festival Rock a Rock, evento do qual a banda é headliner no próximo sábado. Serão dois palcos que receberão, ainda, Yumi, Bad Guys, LDA, 5Nós, Quintal Selvagem, Chapruídos, Rufinos, Sandrera, Black Slug, Beat Locks e Hellroute.

Digão, Marquim, Caio e Canisso: formação atual da banda Raimundo, que toca neste sábado no Estado
Digão, Marquim, Caio e Canisso: formação atual da banda Raimundo, que toca neste sábado no Estado
Foto: Divulgação

“O momento está bem bacana, posso dizer que conseguimos diversificar bastante. Temos o show acústico e o show elétrico e um não tira público do outro. Conseguimos abrir bastante o leque de possibilidades”, conta o baixista Canisso em conversa por telefone com o C2.

Foi na gravação do acústico que surgiu a atual música de trabalho do grupo, “Lugar ao Sol”, uma homenagem ao Charlie Brown Jr. acompanhada pelo guitarrista Marcão (ex-Charlie Brown).

“Normalmente num acústico é difícil soar tão bem quanto elétrico, então é costume chamar um guitarrista a mais. Não conseguimos pensar em ninguém diferente do Marcão, que para nós está no top 3 do Brasil“, diz. “Aí já viu, juntou nossa amizade e a qualidade musical do cara e acabou desaguando nessa homenagem”, completa.

Pauleira

Engana-se, no entanto, quem imagina que o show acústico amaciou a casca grossa da banda. Na apresentação de sábado, o grupo sobe ao palco para um show totalmente elétrico, que contará com hits da longa carreira dos veteranos. “O setlist é um negócio mutante”, declara Canisso.

O show na Serra é a segunda passagem da banda pelo Estado em 2017, e em relação ao cenário capixaba e o rock brasileiro na atualidade, o músico ressalta: “O Espírito Santo sempre teve uma cena forte de rock e hardcore. Me lembro de bandas como Dead Fish, Lordose pra Leão, Mukeka di Rato. Bandas que faziam parte de um cenário muito parecido com o nosso. Existe muita coisa boa que passa despercebida e que as pessoas achariam se dessem uma boa garimpada”.

Festival Rock a Rock

Atrações: Raimundos, Yumi, Bad Guys, LDA, 5Nós, Quintal Selvagem, Chapruídos, Rufinos, Sandrera, Black Slug, Beat Locks e Hellroute.

Quando: sábado (9), a partir das 14h.

Onde: área de eventos do Pavilhão de Carapina. Avenida Marginal, 5196, Jardim Carapina, Serra.

Ingressos: 1º lote: R$ 40 (individual), R$ 70 (duplo). À venda e, www.superticket.com.br, Vam, La Tinta, Backstage Instrumentos Musicais, Cleaver Meat Pub, Barbearia Dell’Amico.

Informações: (27) 98831-0140 e (27) 3055-3033.

Ver comentários