> >
MC Bola de Fogo se converte e abre clínica de reabilitação no ES

MC Bola de Fogo se converte e abre clínica de reabilitação no ES

Ex-funkeiro descobriu que "fogo mesmo é o poder de Jesus Cristo", como ele mesmo diz

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 19:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
MC Bola de Fogo se converte e abre clínica de reabilitação em Guarapari, onde atende 47 internos. (Divulgação/Giro Assessoria)

Quem é que não lembra do hit "vai ficar atoladinha?". O dono do funk é o, agora, ex-MC Bola de Fogo. À época, o cantor estava afundado em drogas e álcool e, em meio à fama e sucesso, desistiu "da vida desregrada, fora da lei e sem salvação". Hoje, ele vive em Guarapari e coordena uma clínica de reabilitação de dependentes químicos que atende 47 pessoas. É desse negócio, inclusive, que o artista tira o próprio sustento.

Bruno Lucena, de 38 anos, conta que se converteu há cerca de oito anos, quando começou a trabalhar com palestras em escolas, presídios e decidiu se lançar no mercado do funk gospel. "Lancei um novo CD que até representa esse novo momento da minha vida", diz. O álbum "Bruno Resgatado" traz um novo Bola de Fogo, nome que não incomoda o carioca da zona Norte.

O funkeiro lembra que começou a usar drogas e a se envolver com o tráfico aos 14 anos. Com pouco mais do que essa idade, acabou sendo enquadrado algumas vezes pela relação que mantinha com criminosos. "Cansei. Não aguentava mais o cansaço que a droga causava no meu corpo. Nesse meio de funk, é muito comum as festas, por exemplo, serem regadas a álcool, drogas e prostituição. Acabei me envolvendo e me arrependo disso", conclui.

Para ele, depois que mudou de vida, começou a criar uma vontade de ajudar as pessoas da mesma forma com que ele teve força de vontade para se ajudar. "É muito difícil largar a droga. Mas é o que eu digo sempre na clínica. Se conseguirmos ajudar uma pessoa, já está valendo", comemora ele, que diz que, em média, a cada dez pessoas apenas três se livram do vício.

"FOI UM CAPÍTULO"

Embora se arrependa dos episódios nos quais usou droga, abusou da bebida e se esbanjou nas festas e bailes funk, Bola de Fogo não exclui nenhum episódio de sua história da memória que carrega sobre sua própria vida. "Sinto por não ter recusado certas coisas e por ter feito outras, mas, não dá para apagar simplesmente", justifica.

Segundo ele, se não tivesse passado por tudo o que passou e se submeteu, não teria chegado até aqui com essa vontade de ajudar. "Eu tive que passar por tudo que eu passei para conseguir entender tudo o que eu tenho na cabeça hoje. Acho que faz parte. E que bom que comecei a cantar novo. Por um lado, foi bom", avalia.

ATOLADINHA

Aos 24 anos, o funkeiro teve sua primeira música, "Joga na Cara Dele" tocando em uma famosa rádio carioca. A partir daquela ocasião, ele estourou e aos 26 anos já era conhecido como MC Bola de Fogo e as Foguentas e bombou nas rádios e playlists de todo o Brasil com o hit "Atoladinha".

Depois de uma parceria fracassada com o DJ Malboro, Bola de Fogo foi trabalhar com a Furacão 2000, quando participou da gravação de dois DVDs. Em 2008, bombou com um dos últimos sucessos antes de se converter: "Dança do Bob Marley".

CLÍNICA DE REABILITAÇÃO BOLA DE FOGO

Hoje, 47 internos são atendidos por Bola de Fogo e uma nutricionista, psicólogo, analista e outros profissionais da área da saúde. Particular, a clínica que leva o nome do funkeiro serve de sustento. "Apesar de também fazer palestras em escolas, presídios e até em favelas, vivo do que ganho com o centro de reabilitação", garante. 

Este vídeo pode te interessar

Ele também realiza alguns trabalhos, mesmo morando no Espírito Santo, nas favelas do Rio de Janeiro. Por lá, ele se concentra em se associar a pastores que aceitem levar a palavra de Deus para as comunidades carentes. "Também faço questão de levar para esse pessoal a minha história", finaliza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais