> >
Rádio Litoral estreia em 12 municípios do Sul do ES

Rádio Litoral estreia em 12 municípios do Sul do ES

Emissora pode ser sintonizada na região na frequência FM 101.1

Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 16:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em sua semana de inauguração, Rádio Litoral Sul realizou ações nas ruas, em Cachoeiro, durante a semana. (Jack Viegas)

Uma nova emissora da Rede Gazeta está na área. No ar, a rádio Litoral Sul funciona na frequência FM 101.1 MHz e a programação já pode ser ouvida nessa sintonia. Os programas e demais atrações começam nesta segunda-feira (22). O estúdio fica localizado na Regional Sul do grupo de comunicação em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o gerente de Rádios e Entretenimento, Renan Faé, a equipe está animada para a inauguração. “Estamos muito felizes por levar a Litoral para o sul. É um projeto de longa data. Não vamos medir esforços para manter o mesmo padrão de qualidade aplicado em Vitória, Colatina e Linhares. Vamos levar mais alegria, alto astral, promoções e muita música”, afirmou.

O sinal da rádio Litoral Sul pega nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Atílio Vivacqua, Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Rio Novo, Piúma, Anchieta, Vargem Alta e Alfredo Chaves.

Programas e hits

O modelo de programação da Litoral FM privilegia músicas de sucesso do cenário musical atual e valoriza programas com apresentadores locais e da Rede Litoral. Os ouvintes de Cachoeiro e região ainda contarão com equipe local de reportagem e cobertura de fatos do dia a dia.

Entre as principais atrações estão as presenças dos programas Saudade Litoral, Conexão Litoral e Litoral Rádio Show. De segunda-feira a sábado, a programação de rede será transmitida das 12h às 14h e das 20h às 08h. Nos demais horários da grade da semana haverá conteúdo local.

Uma das vozes já confirmadas é a da jornalista Marla Bermudes. A profissional chegou em Cachoeiro de Itapemirim há poucas semanas como repórter na TV Gazeta Sul e já tem experiência na emissora. “Vou reviver e matar saudade da Litoral. É uma rádio jovem, musical, popular e com informação que a região merece. Aqui nas ruas de Cachoeiro as pessoas receberam bem o lançamento”, comemorou a locutora da Litoral Sul.

Das 7h ao meio dia vai ao ar o programa Litoral Rádio Show, com Marla Bermudes. De 14h até às 20h quem comanda é locutor Gean Feitosa que se muda do município da Serra direto para Cachoeiro. “Ao integrar a equipe, minha expectativa é fazer o melhor, somar e fortalecer. A minha paixão pelo rádio é desde criança e isso sempre mexeu comigo. O rádio é uma arte”, destacou o locutor Gean que soma 24 anos de carreira.

Sul completa Rede Litoral

A Litoral FM está no ar desde 24 de julho de 1994. Em 1996, passou a integrar os veículos da Rede Gazeta, com sede em Vitória. A Rede Litoral também tem programação e estúdios no Norte do Estado, em Linhares, Noroeste, em Colatina, e agora no Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. A programação de todas as emissoras da Rede Litoral também pode ser ouvida no site www.litoralfm.com.br e no aplicativo da Litoral FM disponível para Download em dispositivos móveis. Os bastidores da rádio podem acompanhados nas redes sociais da emissora: Instagram (@litoralfm), Facebook (fb.com/litoralfm) e Twitter (@litoralfm).

Este vídeo pode te interessar

Além da novidade, a região sul do Espírito Santo tem mais motivos para comemorar. A Litoral Sul começa a funcionar no mesmo ano em que a TV Gazeta Sul, afiliada da Rede Globo na região, comemora 30 anos de funcionamento. As duas emissoras vão funcionar juntas no mesmo local: a regional Sul da Rede Gazeta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais