> >
Autor da série de livros 'Maze Runner' é acusado de assédio sexual

Autor da série de livros 'Maze Runner' é acusado de assédio sexual

O empresário de Dashner, Michael W. Bourret, pediu demissão após as acusações surgirem

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 16:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
James Dashner. (Reprodução / Youtube)

Após Jay Asher, autor do livro 13 Reasons Why, ser acusado de assédio sexual, agora outro autor se vê envolvido nos escândalos que vêm abalando Hollywood: James Dashner, autor da popular série de livros Maze Runner (que deu origem a uma trilogia de filmes), foi acusado de assediar jovens autoras que pedem ajuda e ele.

As acusações vieram à tona em um fórum de discussões sobre literatura adolescente, onde várias usuárias denunciaram assédios cometidos por Dashner. "Uma das histórias contadas no tópico me lembrou a minha. Meu assediador foi James Dashner, ele fica em cima de escritoras novatas. Cuidado", escreveu uma das mulheres que o acusam. Outras seguiram o exemplo e também acusaram o autor de se utilizar da sua posição de escritor consagrado para cometer abusos.

Este vídeo pode te interessar

O empresário de Dashner, Michael W. Bourret, pediu demissão após as acusações surgirem. "Eu não poderia continuar trabalhando com James nessas circunstâncias, então pedi demissão", disse o empresário para a agência Associated Press. A Random House, editora que publica seus livros, ainda não se posicionou após as acusações.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais