> >
Netflix não vai mudar 2ª temporada de '13 Reasons Why' após denúncias de assédio

Netflix não vai mudar 2ª temporada de '13 Reasons Why' após denúncias de assédio

Autor da obra que inspirou a série é acusado de assédio

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 17:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Série '13 Reasons Why' foi sucesso no ano passado e terá segunda temporada . (Divulgação / Netflix)
Série '13 Reasons Why' foi sucesso no ano passado e terá segunda temporada . (Divulgação / Netflix)

A já planejada segunda temporada de "13 Reasons Why", série da Netflix, não será afetada pelas recentes alegações de assédio sexual contra o autor Jay Asher. A Netflix divulgou comunicado na terça-feira, 13, dizendo que Asher não está envolvido na nova temporada, agendada para sair este ano. O serviço de streaming acrescentou que a série "não será impactada".

O best-seller de Asher, de 2007, sobre uma adolescente suicida é a base da popular série. Na segunda-feira, 12, a Associação de Escritores de Livros Infantis e Ilustradores disse que Asher foi expulso da organização por reclamações de assédio. A Federação de Escritores de Oklahoma já havia cancelado um evento com o autor em maio.

Jay Asher é autor de '13 reasons why'. (Reprodução / Netflix)

Asher disse que escolheu deixar a associação e que foi ele a vítima de um assédio. Em um e-mail, ele reconheceu ter envolvimentos "consentidos com adultos".

Este vídeo pode te interessar

"Estou envergonhado de mim mesmo e da dor que nossas ações causam em nossas famílias", escreveu. "Durante a última década de assédios relacionados a esses envolvimentos, eu nunca retaliei. Vou seguir deixando meus acusadores na condição anônima para poupá-los de ainda mais sofrimento", finalizou. Fonte: Associated Press

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais