> >
Nova temporada de 'Bizu' traz pratos com produtos simples

Nova temporada de "Bizu" traz pratos com produtos simples

Exibido pelo Food Network, programa ensina menu completo com ingrediente curinga

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 23:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Preparar um menu completo, que inclua entrada, prato principal e sobremesa, utilizando um ingrediente simples, encontrado na sua despensa. Parece difícil? Pode ser um desafio para quem não tem muita habilidade na cozinha, mas é exatamente a tarefa desempenhada pela chef Luiza Hoffmann no programa “Bizu”, exibido pelo canal Food Network.

A nova temporada, que acabou de estrear, traz dicas de como transformar a culinária básica do cotidiano em pratos mais elaborados, mesmo usando produtos “comuns”.

Aproximar o programa do telespectador é uma das apostas, conforme ressalta Luiza. “Pegamos ingredientes bem básicos mesmo, que todo mundo vai ter em casa. Além disso, consegui transformá-los em pratos sem nível de dificuldade, todos com padrão bem gastronômico. As pessoas vão conseguir executar as receitas em casa rapidamente e vão ter resultados bacanas”, promete a apresentadora.

O maior desafio para a chef, mais afeita aos pratos salgados, foi desenvolver sobremesas atraentes. Entre os resultados de maior destaque durante as experiências da mestre-cuca está o purê de goiabada. O doce foi escolhido como protagonista de um dos episódios.

“No fim das contas, consegui fazer uma das melhores sobremesas que já preparei. Algo super simples, que nunca tinha feito, e que ficou incrível. Eu mesma me surpreendo com muitos resultados”, ressalta.

Luiza reconhece que a gastronomia passou por um “boom”, tanto na TV, quanto nas redes sociais, e credita isso à cultura alimentar e à popularização de ingredientes e pratos locais.

“Antes as pessoas tinham medo de cozinhar, não sabiam o que comprar. Hoje ela vê o chef fazendo, pega a receita, quer arriscar. Vejo, além de tudo, profissionais descobrindo a gastronomia brasileira além do arroz, feijão, farofa e vinagrete. Rompemos uma barreira”.

Formada em gastronomia pelo Instituto Paul Bocuse, na França, e pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, Luiza rodou o mundo em busca de conhecimento na área. Chegou a trabalhar em restaurantes como o estrelado espanhol Martín Berasategui.

A imersão em outras culturas gastronômicas foi primordial para que a profissional desenvolvesse pratos criativos e variados.

“Vivi aquilo junto com as pessoas por onde passei. Na Austrália, por exemplo, comecei lavando louça no restaurante. Isso é muito especial na construção da minha carreira. A imersão permite que a gente adapte muita coisa e ouse com ingredientes”, diz Luiza, que faz questão de dar um toque brasileiro a tudo que cozinha.

Apesar da veia genuinamente brasileira, a mestre-cuca tem a culinária asiática como uma de suas referências, graças ao frescor dos insumos utilizados.

“Como no Brasil, há pratos de sabor muito marcante e se usa muito ingrediente fresco. E o sabor destes produtos faz toda a diferença no resultado do meu trabalho”.

Atualmente, a chef administra um bar em Fernando de Noronha e um “restobar” em São Paulo. A experiência nos dois negócios é cuidadosamente conciliada com a rotina de gravações do “Bizu”.

“Consigo também unir as coisas. Hoje em dia, desenvolvo muita coisa nos bares e levo para o programa. No geral, eu me divirto bastante. Não sobra tempo, mas falo que trabalhar e conciliar essas funções faz com que eu fique mais tranquila”, conclui a chef.

Bizu

Este vídeo pode te interessar

Novos episódios toda sexta-feira, às 19h30, no canal Food Network.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais