> >
Websérie capixaba retrata dilemas do dia a dia

Websérie capixaba retrata dilemas do dia a dia

"Resistentes", de Abel Santana, mostra a forma como um grupo de pessoas enfrenta as adversidades

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 19:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dilemas do dia a dia retratados em websérie capixaba. (Bruna Nascimento/Divulgação)

O professor de teatro Abel Santana lança nesta segunda-feira (26) a websérie “Resistentes” em pré-estreia (já com ingressos esgotados) no Cine Jardins, em Jardim da Penha, Vitória, com a exibição dos três primeiros episódios. A produção 100% capixaba conta com mais de 30 atores em seu elenco, incluindo o próprio Abel.

Além de atuar, Abel também escreve e dirige a série que conta a história de dilemas e problemas do dia a dia com personagens em que esbarramos e nem sequer notamos. A série promete, também, abordar temas como preconceito, soberba, religiosidade e muito mais.

“Convivendo com muitas pessoas ao longo desses anos, eu percebi que muitas histórias de vida passam por mim”, conta. “Eu lembrei dessas histórias e assim veio o nome. Apesar de a vida ser difícil, todos nós resistimos. Daí o nome, ‘Resistentes’”, detalha.

Produção

Abel destaca que a produção audiovisual no Brasil ainda é muito difícil, principalmente quando feita sem incentivo governamental. A saída, ele diz, é buscar acordos e parcerias com a iniciativa privada.

“Nós não tivemos nenhuma verba de edital nem nada, tivemos que arregaçar as mangas e trabalhar. Tivemos ajuda de empresas parceiras, que forneceram a locação em troca de divulgação, e das pessoas da própria produção”, afirma. “Com os atores nós fizemos um cadastro onde eles colocavam suas habilidades e experiências. Assim fizemos uma seleção de elenco baseada no que eles poderiam contribuir para a serie”, completa.

“Resistentes” demorou cerca de sete meses para ficar pronta – do processo de gravação à edição. “Nós começamos a gravar em agosto de 2017 e terminamos em dezembro. As nossas gravações ocorreram nos finais de semana, dois ou três por mês”, diz. “E no período de janeiro a fevereiro a série foi editada”, complementa.

O primeiro episódio será disponibilizado no YouTube nesta terça-feira (27) no canal Oficina de Atores Abel Santana.

 

Este vídeo pode te interessar

Dilemas do dia a dia retratados em websérie capixaba. (Bruna Nascimento/Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais