> >
'Good vibes' em família no EP de estreia da banda Melim

"Good vibes" em família no EP de estreia da banda Melim

Banda Melim foi um dos destaques do "SuperStar" em 2016 e agora colhe os frutos

Publicado em 2 de abril de 2018 às 23:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banda Melim, formada pelos irmãos Rodrigo, Gabi e Diogo . (Aline Ourique/Divulgação)

Composta pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim, a banda que carrega o sobrenome da trupe, Melim, chamou atenção do público brasileiro com a participação no “SuperStar”, em 2016. Apostando numa sonoridade pop, a banda atualmente trabalha o EP de estreia, com apenas 3 faixas – uma delas, “Meu Abrigo”, ganhou clipe que já tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

O curioso na trajetória dos três é que apesar de já estarem na música há algum tempo, a carreira só foi decolar mesmo quando começaram a tocar juntos.

“A ideia de montar uma banda veio quando a Gabi foi chamada para um festival e chamou eu e o Rodrigo para subirmos junto com ela. Ali cantamos ‘Meu Abrigo’ e, ao final da apresentação, algumas pessoas do público vieram falar que deveríamos montar uma banda. Fomos direto pro hotel, e passamos a noite inteira conversando sobre isso”, conta Diogo, em entrevista por telefone ao C2.

Com a banda criada os três passaram a transitar entre o reggae e o folk em suas canções. Com um leque de influências tão grande, o trio prefere se intitular como “good vibes” pelo sentimento positivo transmitido por suas músicas.

“Eu gosto muito de transitar entre o folk, o reggae, mas a nossa base é o pop. Pegamos todos os estilos que nos influenciam e trazemos isso pro nosso trabalho. Mas o pop comunica melhor para o nosso público, de maneira mais popular fazendo assim com que todos tenham acesso de forma democrática”, diz Gabi.

O reconhecimento do público à proposta da banda é a realização de um sonho para os irmãos. “É uma felicidade muito grande porque a gravação do EP foi um sonho realizado. Conseguimos mostrar um pouquinho do que é a banda e o que ela representa”, completa Rodrigo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais