> >
Atitude 67 chega ao Estado embalado por sucesso on-line

Atitude 67 chega ao Estado embalado por sucesso on-line

Banda agenciada por Thiaguinho estourou na internet e agora faz turnê pelo país

Publicado em 4 de maio de 2018 às 17:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Samba, pagode, reggae, rap, eletrônico, tudo isso misturado. Uma receita improvável de funcionar e ainda mais de fazer sucesso, mas que deu muito certo para Pedrinho, Éric, Karan, GP, Leandro e Regê. É com essa receita, já que já foi chamada até de “pagode universitário”, que os sul-matogrossenses do Atitude 67 chegam ao Nook Beach Club hoje para um show da turnê “Saideira”.

Atitude 67. (Eric Oelke/ Divulgação)

Formada há cerca de 15 anos, a banda é composta por amigos de infância cujos pais eram amigos. O trabalho nunca foi muito levado a sério pois, quando cresceram, cada um foi estudar em um local diferente. “Cada um de nós tem uma profissão, morávamos em cidades diferentes e nos víamos duas vezes por ano só”, conta Pedrinho Pimenta, um dos vocalistas, em entrevista por telefone para o C2.

Em maio de 2016, porém, eles resolveram mudar – num desses encontros eles resolveram largar tudo e ir morar em São Paulo para viver de música. “Nós já tínhamos cerca de 100 músicas, então decidimos largar tudo e ir pra São Paulo. Colocamos um prazo até novembro de 2016. Quem estivesse lá, continuava na banda e quem não estivesse, saía. Em 1º de novembro chegou o último de nós a São Paulo. Então começamos a ir a barzinhos e baladas para pedir pra tocar”, lembra Pedrinho.

O início, claro, foi cheio de perrengues. As coisas mudaram quando a turma conheceu Dudu Borges, que viria a ser produtor da banda, em janeiro de 2017. A química entre eles deu tão certo que no final de maio do mesmo ano eles lançaram o DVD “Saideira”.

QUE SOM É ESSE?

Mas afinal de contas, qual é o estilo musical da banda? Algumas músicas têm elementos de rap, como “Vou te Escrever um Rap”, de música eletrônica, como em “A Cidade Mais Incrível de Morar” (uma declaração de amor a São Paulo). O samba rock está presente em “Parede” e o reggae permeia o disco inteiro. Essa “confusão sonora” atingiu até a gravadora, que se reuniu com a banda para tentar definir a sonoridade.

“Somos do samba, do pagode. Começamos com samba mesmo, nas como cada um de nós tem uma influência musical muito diferente e somos muito abertos no processo criativo entre todos da banda, acabou que virou uma mistureira”, conta Pedrinho.

Já sobre o termo “pagode universitário”, atribuído à banda por rádios, Pedrinho diz gostar muito dele. “Na minha cabeça o termo é uma referência ao sertanejo universitário. Eu acho muito legal porque nós somos de Campo Grande, de onde surgiu o ritmo. O mais legal é que esse termo vem de uma ideia de renovação de um gênero e a gente faz isso mesmo”, completa Pedro.

O show de hoje será o primeiro da banda no Espírito Santo – os integrantes, segundo Pedrinho, nunca tinham vindo nem visitar. “(o show tem) uma concepção mais intimista, mais próxima das pessoas. Podemos conversar sobre música, a galera pede pra gente tocar algumas músicas. Estamos muito ansiosos para ver a recepção do público capixaba.”, conclui Pedrinho.

Atitude 67

Quando: sábado (5), a partir das 22h.

Onde: Nook Beach Club. Rua Inhoá, s/n, Prainha, Vila Velha.

Ingressos: de R$ 90 (espaço Nook/ meia/ 3º lote) a R$ 240 (Sky Lounge 2/ inteira/ 1º lote).

 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais