> >
Camerata Sesi homenageia Franz Liszt em noite de música clássica

Camerata Sesi homenageia Franz Liszt em noite de música clássica

Nesta edição da "Série Sesi Música Clássica", a Camerata contará com a participação do pianista Cristian Budu

Publicado em 23 de maio de 2018 às 15:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Franz Liszt (1811 - 1886) é considerado o popstar do piano. (Divulgação)

Franz Liszt (1811 - 1886) será homenageado pela Orquestra Camerata Sesi, que apresenta o concerto "Malediction de Liszt", às 20h, nesta quinta-feira (24), no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. Nesta edição da "Série Sesi Música Clássica", a Camerata contará com a participação do pianista Cristian Budu.

Budu é um jovem pianista brasileiro de origem romena, considerado um dos expoentes de sua geração com reconhecimento internacional. Formado em música pela Universidade de São Paulo e mestre em performance pelo New England Conservatory de Boston, nos Estados Unidos, o pianista tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Grande Prêmio do Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, em 2014.

"Ele é um grande pianista. É expressivo e cativa a plateia com o seu talento e musicalidade", ressalta o maestro Leonardo David.

Orquestra Camerata Sesi apresenta noite de música clássica com Cristian Budu. (Thiago Guimarães / Divulgação)

CONCERTO

A apresentação leva o nome de uma das obras mais complexas para instrumentos de corda e piano do compositor e maestro húngaro Franz Liszt e promete tirar o fôlego do público. O repertório da noite também é composto pela “Sinfonia n.7”, de Mendelssohn e a “Simply Symphony” de Britten.

"Montamos um programa que seja mais interessante para a plateia. A ‘Simply Symphony’ é muito impactante e acentua a virtuosidade da orquestra. Já a ‘Malediction’ é uma das mais complexas e completas para cordas", afirmoa o regente da Camerata.

Serviço

Série Sesi Música Clássica: “Malediction de Liszt”

Quando: quinta-feira (24), às 20h

Onde: Teatro Sesi, Jardim da Penha, Vitória

Este vídeo pode te interessar

Ingresso: à venda na bilheteria do teatro, a R$ 5,00 (meia-entrada e trabalhador da indústria) e R$ 10,00 (inteira). No dia da apresentação, a partir das 18h, caso haja disponibilidade de assentos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais