> >
Escritora Assionara Souza morre aos 48 anos em Curitiba

Escritora Assionara Souza morre aos 48 anos em Curitiba

Nascida no Rio Grande do Norte, mas radicada em Curitiba desde os 11 anos, ela enfrentava um câncer de intestino

Publicado em 21 de maio de 2018 às 19:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Assionara Souza. (Divulgação)

A escritora Assionara Souza morreu na madrugada desta segunda-feira, 21, aos 48 anos. Nascida no Rio Grande do Norte, mas radicada em Curitiba desde os 11 anos, ela enfrentava um câncer de intestino.

A escritora esteve no Espírito Santo no mês de abril para palestrar no Sesc Glória. O corpo da escritora será velado de 9h30 às 15h30, no Cemitério Vertical de Curitiba. Depois, será cremado, segundo informações de colegas e amigos publicadas nas redes sociais.

Formada em letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Assionara Souza escreveu os livros "Cecília Não É Um Cachimbo" (2005), "Amanhãs com Sorvete!" (2010), "Os Hábitos e os Monges" (2011), "Na Rua: A Caminho do Circo" (2014), e "Alquimista na Chuva" (poesia, 2017), os mais recentes publicados pela editora Arte e Letra e pela Kotter Editorial.

Sua obra era publicada no México pela editora Calygramma, e ela participava do coletivo Escritoras Suicidas.

Este vídeo pode te interessar

Assionara Souza idealizou e coordenou o projeto Translações: Literatura em Trânsito, uma antologia de autores paranaenses, e estreou em 2016 na dramaturgia com a peça "Das Mulheres de Antes" (2016), para a Inominável Companhia de Teatro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais