Pedra Azul recebe 1º festival internacional de cinema

Evento acontece em agosto e há mais de 120 produções inscritas. Interessados têm até o dia 15 de junho para se inscrever

Publicado em 29/05/2018 às 14h01

Atualizado em 30/05/2018 às 11h51

1º Fest Cine Pedra Azul: Pedra Azul recebe 1º festival internacional de cinema
Foto:Site Fest Cine/Divulgação
1º Fest Cine Pedra Azul: Pedra Azul recebe 1º festival internacional de cinema

Uma das regiões mais charmosas do Espírito Santo, Pedra Azul vai receber seu primeiro festival internacional de cinema, que acontece entre 8 e 11 de agosto deste ano. O Fest Cine Pedra Azul já tem mais de 120 obras inscritas e terá premiação no final para 13 categorias. A ideia tornar o festival uma referência nacional.

Esse festival tem poder para se tornar referência nacional e fortalecer o turismo na região, que ainda é muito desconhecida
Marcoz Gomez, cineasta

De acordo com o cineasta e diretor da Tower Filmes, Marcoz Gomez, as inscrições para os produtores participarem das mostras vão até o próximo dia 15 de junho e podem ser feitas por meio de um site. Cada categoria (longa metragem; curta-metragem; documentário; animação) terá 10 produções escolhidas, que serão divulgadas no dia 1º de julho. "Temos filmes da Índia, Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Paraná... Muitas produções de outros países. E vai ser bem interessante até o intercâmbio cultural que esse pessoal trará para o evento", diz.

> Capixaba no top 10 de concurso da Wikipedia com foto de Pedra Azul

Ele, que está fechando uma parceria com produtores de outros festivais de cinema, escolheu Pedra Azul para sediar seu evento por acreditar no potencial turístico da região. "A gente está bastante feliz, muito contentes. Esse festival tem poder para se tornar referência nacional e fortalecer o turismo na região, que ainda é muito desconhecida, mesmo com toda a beleza que tem", conclui.

FESTIVAL DE CINEMA DE PEDRA AZUL TAMBÉM TERÁ OFICINAS

A abertura do Fest Cine Pedra Azul será feita em um hotel da região, mas durante os dias de evento terão oficinas acontecendo em Domingos Martins. Marcoz explica que essa é uma estratégia do evento para aproximar a população do cinema e das produções. "As oficinas serão de direção de fotografia, de roteiro, atuação, direção de documentário e direção", pondera.

Para ele, quando se fala em festivais de cinema há uma ideia de glamour. "Mas a população é parte ativa desses eventos e as exibições do filme, que vão acontecer em Domingos Martins e no Morangão, em Pedra Azul, e a ideia é que todo mundo participe", aponta.

CAPIXABA STÊNIO GARCIA SERÁ HOMENAGEADO

O ator capixaba Stênio Garcia será homenageado durante o encerramento do evento, em Pedra Azul. Ele receberá um troféu que vai levar o próprio nome e também será o responsável por entregar uma das premiações ao filme ou ator selecionado. "Ele já foi convidado, será uma noite black tie, em um hotel de Pedra Azul, e temos certeza de que fará parte desse reconhecimento", finaliza.

 

 

Pedra Azul
Foto:Eduardo Menezes dos Santos Neves
Pedra Azul

Compartilhe



Mais no Gazeta Online