> >
Morre Danny Kirwan, ex-guitarrista do Fleetwood Mac

Morre Danny Kirwan, ex-guitarrista do Fleetwood Mac

Músico atuou no início da banda até ser demitido em 1972

Publicado em 11 de junho de 2018 às 16:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ex-guitarrista do Fleetwood Mac Danny Kirwan. (Wikimmedia Commons)

Danny Kirwan, guitarrista, cantor e compositor do Fleetwood Mac, cujo trabalho impulsionou a ascensão da banda durante seus primeiros anos, morreu na sexta-feira aos 68 anos em Londres.

A banda anunciou a morte em um post no Facebook sem revelar a causa. “O verdadeiro legado de Danny, em minha mente, vai sempre viver na música que ele escreveu e tocou tão lindamente como parte da fundação do Fleetwood Mac, que já dura mais de cinquenta anos”, disse no comunicado o grupo.

O músico gravou com a banda os álbuns “Then Play On” ( 1969), “Blues Jam at Chess” (1969), “Kiln House” ( 1970), “Future Games ” (1971) e “Bare Trees” ( 1972).

Este vídeo pode te interessar

Kirwan foi demitido em 1972, depois de confusões em uma turnê onde teria apresentado problemas com drogas. Após a saída do Fleetwood Mac ele lançou alguns álbuns solos que não deslancharam, até acabar caindo no ostracismo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais