> >
Grupo oferece oficinas gratuitas de teatro no interior do ES

Grupo oferece oficinas gratuitas de teatro no interior do ES

Trupe IáPocô ainda vai apresentar espetáculo, de graça, em cada cidade onde o projeto vai passar. Primeiro município a receber o projeto é Afonso Cláudio

Publicado em 19 de julho de 2018 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Espetáculo "O Cortiço dos Anjos", da trupe IáPocô. (Rodrigo Paouto/Divulgação)

Atenção, moradores de Afonso Cláudio, Guaçuí, Linhares, Rio Novo do Sul e Vila Velha interessados em serem atores. A Trupe IáPocô vai oferecer oficinas gratuitas de teatro dentro do projeto "Teatro para Provocar Teatro. A iniciativa visa realizar apresentações de um espetáculo e realizar um efeito multiplicador a partir das oficinas realizadas junto a ele.

"Buscamos fortalecer os pontos de cultura dos cinco municípios e conectá-los de maneira a formar uma rede estadual de contato e apoio no âmbito teatral e, consequentemente, no âmbito cultural, assim contribuindo também para a formação de novos públicos e a criação de novos hábitos culturais", declara o diretor Rodrigo Paouto.

O município de Afonso Cláudio é o ponto de partida do projeto, neste fim de semana. No sábado (21), às 19h e às 21h, terão apresentações gratuitas do espetáculo, "O Cortiço dos Anjos", no Centro Cultural José Ribeiro Tristão.

No domingo, das 8h às 17h, três oficinas teatrais, também abertas ao público, serão realizadas. O dramaturgo Rodrigo Paouto vai ministrar a oficina "Iniciação ao teatro", das 8h às 12hs. Já a atriz Dana Oliver será a responsável pela oficina "A arte de contar histórias", que vai acontecer das 13h às 15h. A programação cultural será encerrada com a oficina “Corpo e expressividade”, sob batuta da atriz e dançarina contemporânea Deb Schulz.

Os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

O projeto foi contemplado no edital "Circulação de Espetáculos de Teatro", da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em 2017. "Passaremos ainda por Guaçuí, Linhares, Rio Novo do Sul e Vila Velha", diz Rodrigo Paouto.

ESPETÁCULO

Com direção e dramaturgia de Rodrigo Paouto, “O Cortiço dos Anjos” destaca a história de quatro mulheres que vivem no cortiço da Lady Domana, uma velha travesti, saudosa por seus tempos de glória e boemia no Beco do Italiano. Além dela, constam ainda Selma, uma religiosa fanática e desprezada pelo marido, Cecília, uma ex-presidiária lésbica, e Silvana, uma caótica mulher que cresceu em um prostíbulo.

As personagens do espetáculo "O Cortiço dos Anjos". (Rodrigo Paouto/Divulgação)

Em um universo controverso, às margens da sociedade e repleto de desafios e desafetos, as quatro personagens contam suas histórias diante de um delegado que investiga a morte de uma quinta moradora do Cortiço: Teresa.

"Mais do que entreter, a peça promove a reflexão de situações que são vivenciadas no cotidiano, se não por nós, por pessoas a nossa volta", destaca Rodrigo Paouto.

SERVIÇO

Espetáculo "O Cortiço dos Anjos"

Quando: sábado (21), às 19h e às 21h

Onde: Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio

Entrada gratuita. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo

Informações: (27) 98112-6420

Classificação: 18 anos

Oficinas gratuitas

(Iniciação ao teatro; A arte de contar histórias; Corpo e expressividade)

Quando: domingo (22), a partir das 8h

Onde: Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio

Este vídeo pode te interessar

Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected]

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais