> >
Ponto de Equilíbrio lança novo single com luau em Vitória

Ponto de Equilíbrio lança novo single com luau em Vitória

Banda carioca se apresenta neste sábado, no Ilha Shows, com música inédita e show do último DVD

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 21:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio. (Renan Yudi)

Um dos principais nomes do reggae brasileiro, o Ponto de Equilíbrio surgiu há quase 20 anos, em Vila Isabel, no Rio, bairro conhecido por revelar grandes sambistas como Martinho da Vila e Noel Rosa. Provando que ultrapassa todas as barreiras de gêneros musicais, o grupo desembarca em Vitória hoje, com o mais novo single, “Na Função”, gravado em parceria com os rappers Rael e Rincon Sapiência e lançado ontem.

Com uma batida diferente do habitual e duas das principais vozes da música nacional atualmente, a canção traz uma reflexão sobre a desigualdade social, e tem produção assinada por Ruxell, Pablo Bispo e Sérgio Santos, responsáveis pelo sucesso da cantora Iza em “Pesadão”.

“Já é algo que estávamos buscando desde o início do ano, a banda estava com a ideia de expandir o público. Fomos atrás dos produtores, Rael e Rincon encaixaram tudo numa boa na agenda. Esse intercâmbio é uma marca não só nossa. Todos os artistas têm buscado boas parcerias hoje em dia”, explica o baixista da banda, Pedro Caetano, conhecido como Pedro Pedrada, em entrevista por telefone.

O lançamento vem para firmar a versatilidade da banda, que chegou a gravar com Ivete Sangalo, Gabriel O Pensador e Emicida nos últimos trabalhos.

A formação atual inclui, além de Pedrada, Helio Bentes (vocal), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Cateano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão).

“A gente sempre procurou fazer uma coisa bem verdadeira, bem nossa. Colocamos muito amor no que fazemos, muito carinho. Eu acho que o reconhecimento vem do talento e disso”, diz Pedro, se referindo ao grande sucesso da banda ao longo das quase duas décadas de carreira.

Além do novo single, a banda apresenta em Vitória o show do último DVD, “Ao Vivo no República do Reggae”, gravado em Salvador, composto por clássicos como “Aonde Vai Chegar?”, “Janela da Favela”, “Jah Jah Me Leve” e por hits mais recentes como “Nossa Música” e “Direitos Iguais”.

“Sempre encaramos a música como uma bandeira política e um estilo de vida. Esse sempre foi o nosso principal foco. Hoje em dia buscamos um pouco mais o lado do entretenimento, mas sem deixar nossa mensagem de lado”, conclui Pedrada.

Luau da ilha

Atrações: Ponto de Equilíbrio, Macucos, Cidade do Reggae, Herança Negra e Forró Raiz. Quando: Sábado (18), a partir das 20h.

Onde: Ilha Shows. Alameda Ponta Formosa, 350, Praia do Canto, Vitória.

Ingressos: R$ 60 (2º lote/meia). À venda nas lojas Mavericks, La Vitta Saladeria, Bicho Guloso e no site Superticket.com.br.

Este vídeo pode te interessar

Informações: (27) 3224-3726.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais