> >
Após 15 anos, Ponta da Fruta voltará a ter festa 'Primafruta'

Após 15 anos, Ponta da Fruta voltará a ter festa "Primafruta"

Evento terá um dia inteiro de programação com música, dança e comidas

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 18:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

No próximo sábado (22), Ponta da Fruta, em Vila Velha, vai receber uma nova edição da festa "Primafruta", que já não acontece na região há 15 anos. O evento reunirá dança, apresentações de música, shows e barracas de comidas das 9h às 22h. Em uma roupagem mais consciente, a festa também terá uma parcela da programação destinada à conscientização ambiental.

. (Associação Amigos da Lagoa Grande/Divulgação)

De acordo com Naza Campos, da Associação Amigos da Lagoa Grande, a comunidade sente muita falta dessa festa e a intenção é fazer com que Ponta da Fruta entre, novamente, no calendário de festas de Vila Velha e do Espírito Santo. "Sempre foi muito movimentada a região. Eu vi o movimento acabar, mas quero trazê-lo de volta", dispara.

"Eu moro aqui há 25 anos e vi as coisas se perdendo. Então, comecei a ver que eu tinha que fazer alguma coisa para ficar tudo vivo aqui", frisa, completando: "Quero captar de novo as raízes de Ponta da Fruta. Para ela voltar a ser o que ela era".

Aspas de citação

A gente vai resgatar a Ponta da Fruta por meio da cultura

Naza Campos, sobre inserir Ponta da Fruta novamente no calendário de eventos de Vila Velha e do Espírito Santo
Aspas de citação

Segundo Naza, haverá uma abertura, com uma apresentação musical de crianças e idosos da região, para celebrar o início da primavera. "Até por isso o nome é 'Primafruta', uma junção de primavera e Ponta da Fruta", explica. A organizadora destaca que também terão brincadeiras para os pequenos e barracas com comidas espalhadas pelo evento, que será realizado na Lagoa Grande.

"Também estamos fazendo uma programação com bandas daqui e de fora e um grupo de estudantes será acompanhado por uma professora para uma análise da água, para ver a qualidade do bem hídrico. É uma festa que também vai conscientizar ambientalmente a população", acredita. De acordo com ela, a região sofreu um processo de erosão severo recentemente. "E continuará sofrendo. Eu avalio que não existe uma solução definitiva para esse problema, já que é um aterro", defende.

SERVIÇO

"Primafruta" 2018

Onde: Lagoa Grande (Ponta da Fruta, Vila Velha)

Quando: sábado (22), das 9h às 22h

Este vídeo pode te interessar

Ingressos: entrada franca

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais