> >
Batman faz nu frontal em revista adulta da DC Comics

Batman faz nu frontal em revista adulta da DC Comics

Polêmica levou editora a censurar o detalhe na edição digital da publicação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 17:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trecho do quadrinho "Batman: Damned". (Reprodução)

Lançada nesta quarta-feira nos Estados Unidos, o número 1 da série de quadrinhos "Batman: Damned" causou polêmica não só pela trama sobrenatural, na qual o Coringa está morto e o paladino mascarado, em confusão mental, não sabe se foi ele o autor do assassinato. A revista também traz o primeiro nu frontal de Bruce Wayne, o homem por baixo do uniforme.

Atenção: a imagem com o nu está abaixo, se não quiser ver, é só não continuar

"Batman: Damned" foi lançado pelo Black Label, o selo da DC Comics para quadrinhos mais adultos — sem censura, como a primeira revista da série tenta provar. Com argumento de Brian Azzarello e desenhos de Lee Bermejo, a história se estenderá por três números. Em busca da verdade sobre a morte do Coringa, Batman procura a ajuda de John Constatine, anti-herói com conhecimentos de ocultismo de "Hellblazer", outra série da DC Comics.

Ainda na quarta-feira, diretores da Black Label decidiram censurar a nudez de Batman na edição digital da revista. Mas as imagens já tinham ganhado a rede.

Este vídeo pode te interessar

Trecho da polêmica cena do nu de Batman. (Reprodução)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais