> >
História contada no Twitter vai virar série da TV Globo

História contada no Twitter vai virar série da TV Globo

Caso foi contado por Eduardo Hanzo em 2017, detalhando a briga entre sua avó e uma vizinha que dura mais de 50 anos

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 20:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
História contada por usuário do Twitter vai virar série com roteiro de Miguel Falabella . (Twitter/@gloriafperez)

No início de junho de 2017, a briga de Katy Perry e Taylor Swift ganhou mais um capítulo e virou assunto nas redes sociais, então o usuário Eduardo Almeida aproveitou o clima para contar, no Twitter, uma briga que já dura mais de 50 anos - e a história fez tanto sucesso que vai virar série da TV Globo com roteiro de Miguel Falabella.

A história em questão foi contada em uma sequência (ou thread) de mais de 60 tuítes, e detalha a briga da avó de Eduardo e a vizinha dela, a quem ela apelidou de Boi.

As duas são vizinhas há mais de seis décadas e a Boi teria roubado dois namorados da avó, e, desde então, as duas perderam horas provocando uma a outra.

São alguns dos relatos que Eduardo fez: "Minha avó usava aparelhos de inalação para respirar melhor. Toda vez que a Boi escutava o som característico do aparelho funcionando, ela ia na frente da casa da minha avó e desligava o disjuntor para cortar a energia da casa e o inalador parar de funcionar." "Uma vez, quando a Boi viajou, minha avó pulou o muro e envenenou todas as plantas do quintal da Boi com soda cáustica e querosene."

A história vai virar uma série intitulada Eu, minha avó e a Boi, conforme anunciado por Miguel Falabella em seu Twitter.

Ele publicou também uma foto ao lado de Eduardo nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Além de Falabella, a série também será escrita por Flavio Marinho e Ana Quintava, além do próprio Almeida, que contou a história originalmente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais