Oscar desiste de premiar filmes populares

O anúncio da criação dessa nova categoria foi feito no mês passado

Publicado em 07/09/2018 às 10h33

Estatueta do Oscar
Foto:Oscars/Divulgação
Estatueta do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela festa da entrega do Oscar, anunciou que suspendeu os planos de criação de uma nova categoria destinada a premiar filmes populares em meio à ampla reação contrária à ideia. A Academia disse que voltará, mais para a frente, a pensar nesta categoria.

A instituição disse, em comunicado, que reconhece que implementar a mudança em tempo tão curto cria desafios para filmes que já foram lançados. O anúncio da criação dessa nova categoria foi feito no mês passado.

 

No primeiro momento, a notícia provocou muita discussão, com inúmeras pessoas de dentro e de fora da indústria cinematográfica questionando como isso impactaria criticamente e comercialmente filmes como Pantera Negra. O blockbuster foi citado como um possível concorrente - e também vitorioso.

 

"Houve reações contra a criação de um novo prêmio e nós reconhecemos que precisamos discutir melhor essa questão com nossos membros", disse o CEO da Academia Dawn Hudson.

 

A próxima cerimônia de entrega do Oscar está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2019, em Los Angeles. (AP)

Compartilhe



Mais no Gazeta Online