> >
Reinaldo Santos Neves lança livro com sua visão sobre o fim do mundo

Reinaldo Santos Neves lança livro com sua visão sobre o fim do mundo

Lançamento de "Blues for Mr. Name ou Deus Está Doente e Quer Morrer" acontece nesta terça-feira (18), às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 01:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Selo do 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. (Rede Gazeta)

A literatura capixaba terá um novo capítulo nesta terça-feira (18). Reinaldo Santos Neves, autor de obras como “A Longa História” e do polêmico “Kitty aos 22: divertimento”, lançará às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, o romance “Blues for Mr. Name ou Deus Está Doente e Quer Morrer” pela Editora Patuá.

Tendo como subtítulo original “Romance Apocalíptico”, o livro é uma distopia que conta a história de uma veterinária, Katherine Whishaw, que nasce predestinada a “pôr Deus para dormir”.

Segundo Reinaldo, a ideia para o romance surgiu há dez anos com a proposta de virar pelo avesso o clichê da salvação da humanidade, e ele o faz à medida que põe o ser onipresente ocidental para dormir eternamente – fato que culmina na morte de toda a criação, uma vez que, segundo alguns teólogos medievais, havendo a destruição do Criador, haveria também a destruição da Criação.

Sobre o livro, em seu perfil no Facebook, o escritor Eduardo Madeira, ressalta que além de o autor ter esculpido de forma excelente uma aventura com contornos surpreendentes, ainda há no livro o preciosismo na linguagem característica do autor.

Reinaldo quis subverter o clichê da salvação da humanidade em seu novo livro. (Fábio Vincentini/Arquivo )

“Deus pode estar doente, mas não Reinaldo. Seu fôlego impressiona. São pouco mais de quatrocentas páginas de pura fabulação deleitosa. Enquanto o mundo não acaba, ele não cessa criar outros, tão desoladores quanto, talvez, mas infinitamente mais interessantes”, conclui.

O AUTOR

Reinaldo Santos Neves é formado em Letras Português e Inglês pela UFES, onde foi servidor técnico por 42 anos, trabalhando principalmente com edição de livros e revistas, e foi escritor residente da Biblioteca Pública do Espírito Santo por 4 anos. Publicou os romances “Reino dos Medas” (1971), “A Crônica de Malemort” (1978), “As Mãos no Fogo” (1984), “Sueli: Romance Confesso” (1989), “Kitty aos 22: divertimento” (2006), “A Longa História” (2007), “A Ceia Dominicana: romance neolatino” (2008) e “A Folha de Hera: romance bilíngue” (três volumes, 2011, 2012 e 2014). Publicou ainda dois volumes de contos: “Má Notícia Para o Pai da Criança” (1995) e “Heródoto, IV, 196” (2013), e um conjunto de crônicas sobre jazz, “Dois Graus a Leste, Três Graus a Oeste” (2013).

(A autora é residente em jornalismo. Texto sob supervisão de Rafael Braz)

"Blues for Mr. Name ou Deus está doente e quer morrer" - Reinaldo Santos Neves

Este vídeo pode te interessar

Lançamento nesta terça-feira (18), às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo. Av. João Batista Parra, 195, Enseada do Suá, Vitória.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais