> >
Terceira etapa do Vitória Rock Festival terá 10 horas de rock

Terceira etapa do Vitória Rock Festival terá 10 horas de rock

Realizado no próximo sábado (15), evento ainda terá show especial da banda Símios

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 21:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Não é segredo para ninguém que o rock tem um lugar especial no coração dos capixabas. Os amantes do gênero têm destino certo no próximo sábado (15): a 3ª etapa do Vitória Rock Festival, que reúne mais de dez bandas locais no estacionamento do Shopping Vitória, para disputar as últimas vagas para a final do evento.

Nesta fase, a última antes da finalíssima, as bandas selecionadas na categoria “Original Band” (autorais) foram 5 Nós, The Devils, André Prando e Riffbiller. Já na categoria “King of Cover”, entram na disputa Dona Fran (Led Zeppelin), Everlong (Foo Fighters), Beast Sides (Iron Maiden), Pink Flaming (Pink Floyd), Quintal Selvagem (The Police) e Yellow (Coldplay). Três bandas serão selecionadas: uma autoral e duas covers, que seguirão para disputar o título no dia 1º de dezembro, quando uma banda autoral e uma cover ganharão uma moto Harley-Davidson Iron 883.

O evento ainda terá outros atrativos, como pista de teste para o público sentir a experiência de andar em uma Harley-Davidson, simulador de pilotagem de uma Harley, espaço kids e praça de alimentação.

Atração especial

Além das dez bandas que estão na disputa, o Vitória Rock Festival ainda terá mais uma atração. A banda Símios, que marcou época no Estado no início dos anos 2000, sobe ao palco depois de treze anos sem reunir a formação clássica: Danny Boy, Gustavo Macacko, Piui e Ricardo Cachalote.

Os quatro prometem apresentar um show exclusivo, com um passeio pela história musical do grupo, que chegou a lançar três discos e um DVD.

“Já tínhamos vontade de fazer essa reunião e aproveitamos esse convite. Fomos de uma época que marcou o Estado. Eu continuei com minha carreira e cada um seguiu seu caminho”, destaca Gustavo Macacko.

Morando há quase dez anos no Rio de Janeiro, onde priorizou a carreira musical, Macacko lembra que por mais que tenha feito música autoral com a Símios, sempre notou a força da cena cover capixaba. Ele vê com bons olhos a fase do agito no cenário do rock.

“Pelo que pude ver, as bandas são muito competentes. Tem a galera autoral fazendo seu trabalho, muita gente lançando coisa boa, e também os covers. O evento pinça essas coisas novas e dá esse espaço, porque Vitória tem uma matéria-prima realmente muito boa”, destaca o músico.

A banda preparou um setlist que reúne músicas das diferentes fases da banda, como “Déjà Vu”, “Vamo Acender”, “O Tempo e o Vento” e “Rodeado de Green”. Algumas, segundo Macacko, serão facilmente reconhecidas pelo público presente, já que chegaram a tocar bastante nas rádios locais.

“Vai ser uma surpresa para todos nós, que vamos nos reencontrar. É uma revolução musical para nos sintonizarmos de novo, beber daquela fonte das nossas raízes e viver o presente”, conclui o músico, que descarta uma possibilidade de volta definitiva da banda.

Vitória Rock Festival – 3ª Etapa

Quando: Sábado (15), das 13h às 23h45.

Onde: Estacionamento do Shopping Vitória. Av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória.

Ingressos: R$ 40 (meia), à venda na loja Vitória Harley-Davidson, no quiosque Acesso Vip (Shopping Vitória) e no site Blueticket.com.br.

Informações: (27) 3357-7172.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais