> >
Já vimos! 'Demolidor' volta às origens em nova temporada

Já vimos! "Demolidor" volta às origens em nova temporada

Terceira temporada da série da Netflix estreia nesta sexta (19), mas já conferimos os seis primeiros episódios

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 22:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Terceira temporada de "Demolidor", da Marvel/Netflix. (Nicole Rivelli/Netflix)

A primeira temporada de “Demolidor” foi a pedra fundamental da parceria Marvel/Netflix. Após tempos acompanhando as cores e o humor do Universo Cinematográfico Marvel nos cinemas, assistir a algo mais sombrio, violento e sério era quase um alívio. A parceria rendeu bons frutos além do vigilante cego, como “O Justiceiro” e a primeira temporada de “Jessica Jones”, mas também deu uma desandada com “Luke Cage” e “Punho de Ferro” (que não à toa foi cancelada). Com os primeiros problemas claros, é hora de (tentar) colocar as coisas de volta nos trilhos – e nada melhor para isso do que uma volta às origens. Sim, o Demônio da Cozinha do Inferno está de volta.

A terceira temporada de “Demolidor” estreia na próxima sexta-feira, 19, com 13 episódios, e nós já conferimos os seis primeiros. A trama tem início logo após o fim de “Defensores”, quando as coisas não terminaram muito bem para Matt Murdock (Charlie Cox), o Demolidor. Ao mesmo tempo em que ele tenta se recuperar fisicamente, um velho conhecido, Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), o Rei do Crime, está de volta às ruas após um acordo com o FBI.

INSPIRAÇÃO

O terceiro ano da série é livremente inspirado no clássico arco “A Queda de Murdock”, escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzucchelli nos anos 1980, mas a palavra “livremente” é bem importante aqui.

Terceira temporada de "Demolidor", da Marvel/Netflix. (Nicole Rivelli/Netflix)

Como as temporadas anteriores já demonstravam, a trama do Demolidor na telinha não iria transformar Karen Page (Deborah Ann Woll) na responsável pela tal “queda”. É Fisk que, a seu modo, descobre a verdade sobre o herói, que está disposto a se sacrificar para manter a já citada Page e Foggy Nelson (Elden Henson) em

segurança.

Sacrifício, inclusive, é um dos temas que define o personagem; Matt sempre sacrificou sua vida pessoal e agora está disposto a tudo para tirar Fisk novamente das ruas. O problema é que o Rei do Crime não está sozinho...

Durante boa parte dos seis episódios a que assistimos, um dos vilões é mantido praticamente em segredo. Os fãs logo identificam se tratar da versão para as telas do Mercenário, um dos mais clássicos inimigos do Demolidor, mas a sua construção, feita com calma, com um episódio dedicado praticamente a isso, funciona muito bem. Uma pena que o trailer da temporada já entrega boa parte das surpresas logo de cara.

A quase meia temporada a que tivemos acesso também escancara o fato de Charlie Cox ser ótimo ator, se entregando fisicamente ao personagem. Além disso, os coreógrafos são muito melhores do que os de “Punho de Ferro”, o que significa que temos sequências de ação empolgantes e dignas do herói – uma delas merece destaque absoluto (é fácil identificar quando ela começa).

Em contrapartida fica mais uma vez a sensação de que as séries Marvel/Netflix têm episódios demais – não assistimos a tudo, mas uma temporada com 10 episódios ao invés de 13 ajudaria em muito a dinâmica dos episódios.

Este vídeo pode te interessar

Enfim, é ótimo ter Wilson Fisk de volta e é ótimo ter novamente uma boa temporada de personagem da Marvel na Netflix. “Demolidor” tem seus problemas, mas mostra que ele é de longe o que há de melhor nessa parceria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais