Kevin Fiorani: talento capixaba no sertanejo

Lançando o primeiro EP, músico aposta na mistura do sertanejo com o forró

Publicado em 01/10/2018 às 17h04

Selo do 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta
Foto:Rede Gazeta
Selo do 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta

O sertanejo acaba de ganhar mais um nome. O cantor Kevin Fiorani lança hoje, em Vitória, o seu primeiro EP no ritmo que ele intitula como “forrónejo”. Seguindo influências de artistas renomados como Wesley Safadão e Gusttavo Lima, o capixaba se prepara para dar o pontapé na sua carreira com a canção “Espelho Meu”, que já acumula mais de 22 mil visualizações no YouTube.

O cantor, que também é formado em administração, carrega na bagagem uma vasta experiência na música. Começou ainda pequeno, cantando na igreja, e desenvolveu outros projetos musicais que oportunizaram shows até no exterior e agora se dedica à carreira no sertanejo ou “forrónejo” como ele costuma dizer.

“A definição do ‘forrónejo’ é porque eu canto não só o sertanejo, mas também o forró, e o forró tem uma grande influência na minha vida desde criança. Meu show também vai ser feito nessa mistura de sertanejo e forró, é quase um meio a meio”, revela Fiorani.

Sobre o novo álbum, Kevin ressalta que a produção durou dois meses e envolveu toda a equipe. “Nós recebemos diversas composições para escolher as que iriam fazer parte do álbum e ‘Espelho Meu’ foi a que mais se identificou com a nossa proposta, com a ideia da capa e pela letra que é bem atual”, comenta.

Além da faixa principal, o EP é composto por outras três canções: “É Lógico Que Sim”, “Respeita o Nosso Love” e “Raladinho”.

Cantor Kevin Fiorani
Foto:Davi Soares Rodrigues
Cantor Kevin Fiorani

Um dos compositores da canção “Respeite Nosso Love”, Elcio di Carvalho, já escreveu músicas para artistas nacionais como “Beijo na Varanda”, gravada por Bruno & Marrone, “Sentimento Louco”, por Marília Mendonça, “Amante do Meu Ex”, gravada por Solange Almeida e agora assina também um dos singles do EP.

De olho no sucesso, o capixaba já planeja lançar novo single. “Nosso objetivo é focar na agenda de shows e também temos o projeto de lançar, ainda este ano, uma nova música ao lado de um cantor famoso, uma parceria”, destaca. 

O álbum “Espelho Meu” será lançado nesta terça-feira (2) em um show fechado para convidados na Wanted Pub, em Vitória. A banda que acompanha o cantor na apresentação será formada por Hugo Maciel no baixo, André Daumas no teclado, Kiko Barbosa na sanfona, e Jhonathan Silva na bateria. No repertório, além das músicas próprias, estarão canções das bandas Aviões do Forró, Wesley Safadão, Gustavo Lima, Simone & Simaria, entre outros.

Compartilhe



Mais no Gazeta Online