> >
Músico Márcio Lugó lança disco com show em Vitória

Músico Márcio Lugó lança disco com show em Vitória

Cantor e compositor paulistano apresenta "Pêndulo" e divide a noite com o músico Nano Vianna

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 21:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Depois de dois anos, Márcio retorna a Vitória com seu terceiro álbum. (Carol Olivieri/Divulgação)

Um dos nomes da nova geração da MPB, o cantor e compositor paulistano Márcio Lugó retorna no dia 20 de outubro aos palcos do Espírito Santo para o show de lançamento do seu álbum “Pêndulo”, no Sesc Glória.

Em setembro de 2016 Márcio tocou pela primeira vez no Estado, ao lado do músico Nano Vianna, quem repete a dobradinha hoje.

“Quando toquei em Vitória da última vez um amigo em comum me indicou o Nano Vianna. Ele fez uma participação no meu show e a partir daí desenvolvemos uma amizade”, conta Márcio Lugó.

 

Nano é quem abre a noite antes de Lugó apresentar para os capixabas seu novo álbum na íntegra. “Pêndulo” é considerado pelo próprio artista um álbum mais minimalista, com menos músicos e arranjos mais vazios, um contraponto ao seu trabalho anterior “Liberdade Aparente”.

 

Suas canções exaltam os relacionamentos, a aproximação e o afastamento entre as pessoas, e os movimentos de vai e vem da vida real, o início e o fim, bem como um pêndulo e sua busca por um equilíbrio entre os dois pontos. “Infelizmente estamos nesse momento em que você é A ou B, você não pode ser o meio do caminho”, reflete.

 

Repleto de canções inéditas, o álbum tem apenas uma música resgatada do acervo de Márcio. A composição “Sobrevivente”, feita em 2009, mas que se encaixou perfeitamente aos tempos atuais.

“A canção fala um pouco da história de um cara que muda a visão dele no mundo. Apesar dela ser mais antiga, lançamos o clipe com animação que fala um pouco sobre questões políticas que aconteceram no ano passado, com manifestações após Michel Temer assumir a presidência”, diz.

História

Márcio Lugó começou a compor ainda adolescente, quando montou uma banda com seus amigos da escola. O papel de cantor surgiu algum tempo depois, por acaso, quando sua banda de rock perdeu seu vocalista e ele, que tocava baixo, tomou coragem de assumir o cargo.

Entre suas primeiras influências estão Lenine, Paulinho Moska e Milton Nascimento. Mas hoje ele confessa que escuta mais artistas de sua geração. “Minhas influências hoje em dia são os meus amigos músicos, mais contemporâneos, com quem convivo. O próprio Nano Vianna, o Edu Sereno, o Dani Black e a banda Maglore, por exemplo. Os artistas de outras gerações eu tenho escutado pouco, mas ouço essas pessoas que trazem na bagagem referência desses grandes nomes da música”, finaliza.

Márcio Lugó e Nano Vianna

Quando: 20 de outubro, às 19h30.

Onde: Sesc Glória. Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória

Ingresso: R$ 5 (meia-entrada e comerciários); R$ 6 (comerciantes e conveniados).

Este vídeo pode te interessar

Informações: (27) 3232-3100

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais