> >
Obras no Homero Massena, em Vila Velha, começam em 2019

Obras no Homero Massena, em Vila Velha, começam em 2019

Espaço está interditado pela Defesa Civil desde agosto deste ano

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 17:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
. (Reprodução/PMVV)

Em agosto deste ano, o Museu Homero Massena foi interditado pela Defesa Civil pelo órgão ter considerado o local não seguro. . Laudos feitos no prédio apontam que o local, que não passava por manutenção há meses, colocava até a segurança dos visitantes em risco. Agora, até o primeiro trimestre de 2019, a Prefeitura de Vila Velha promete que o local já terá as obras de manutenção e restauro iniciadas. Lá, serão feitos reparos desde a estrutura física até as instalações elétricas e hidrossanitárias.

De acordo com a prefeitura, foram contratados projetos de restauro da edificação para viabilizar a obra necessária. Além disso, serão elaborados projeto arquitetônico, estrutural, hidrossanitário, instalações elétricas, prevenção e combate a incêndio que vão garantir a integridade da edificação.

"Em relação aos prazos, a prefeitura informa que a conclusão dos projetos de arquitetura e engenharia está prevista para novembro de 2018, assim, considerando o prazo de licitação, as obras deverão ser iniciadas no primeiro trimestre de 2019", esclarece a prefeitura, em trecho da nota enviada à reportagem.

AS OBRAS

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, que respondeu interinamente pela pasta da Cultura em agosto, quando o prédio foi interditado, será realizado um restauro total da estrutura do museu. "Foi feita uma visitação ao local, foram apresentados os relatórios da Defesa Civil e da Secretaria de Obras de Vila Velha, e, há muito tempo, não era feita nenhuma intervenção no prédio. Obviamente, quando você não faz manutenções, acaba demandando exatamente o que está acontecendo agora. A interdição para os reparos", exemplificou.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o secretário, as obras que o local histórico abriga também serão submetidas a restauros. "Nós conversamos com o núcleo especializado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e eles é que vão cuidar disso. Enquanto isso, todo o acervo do Homero Massena está sendo guardado no 38º Batalhão de Infantaria, também na Prainha", detalhou. Luiz ainda frisa que esse é o único aparelho cultural do município que está nessas condições. "Falando em ambientes da cultura, o Homero Massena é o único que estava nesse estado. Os outros eu não tenho conhecimento", reiterou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais