> >
Cercada de polêmica, 'Super Drags' chega à Netflix

Cercada de polêmica, "Super Drags" chega à Netflix

Série de animação adulta é protagonizada por personagens drag queens

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 15:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Série Super Drags. (Netflix/Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 9, estreia na Netflix a primeira temporada da série animada "Super Drags", que traz a história de três drag queens poderosas que enfrentam as forças do mal. Primeira animação do serviço de streaming no Brasil, a produção é voltada para o público adulto e tem classificação indicativa para maiores de 16 anos.

A série mostra a história de três homens, Patrick, Donny e Ramon, que trabalham em uma loja de departamento. Ao cair da noite, porém, eles se transformam nas divas Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, recrutadas para reunir a comunidade LGBT.

Criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, a série tem dublagens de Pabllo Vittar como a personagem Goldiva e Silvetty Montilla como Vedete Champagne. Vittar gravou, ainda, o tema da série, a música "Highlight". Nos EUA, Super Drags tem dublagens de drag queens que participaram do reality show "RuPaul's Drag Race", Shangela, Willam, Trixie Mattel e Ginger Minj.

"Estamos entusiasmados que a nossa primeira animação brasileira vai apresentar aos nossos espectadores o mundo ousado, escandaloso e fabuloso de Super Drags", declarou, em comunicado à época do anúncio da série, a diretora de conteúdo original internacional da Netflix, Chris Sanagustin. "A Netflix tem a sorte de investir em grandes talentos de animação do Brasil."

No país de origem da série, no entanto, a animação causou polêmica, mesmo antes da estreia, já que alguns pais, preocupados com o conteúdo, se manifestaram pelas redes sociais. A animação, de fato, contém linguagem adulta. A Netflix, em resposta, deu dicas, também por meio de redes sociais, que podem ajudar os pais.

Este vídeo pode te interessar

"Super Drags" não estará disponível nas contas infantis da plataforma de streaming. Para limitar o acesso dos filhos aos conteúdos da Netflix, o controle dos pais pode ser ativado no menu "conta", no qual é possível ajustar a classificação indicativa permitida para o usuário, para apenas programas "livres", de 12, 14, 16 ou 18 anos de idade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais