> >
Sucesso nacional com a música 'O Sol', Vitor Kley lança novo disco

Sucesso nacional com a música "O Sol", Vitor Kley lança novo disco

Descoberto por Armandinho, o gaúcho de 24 anos lança agora "Adrenalizou", produzido por Rick Bonadio

Publicado em 10 de novembro de 2018 às 01:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

especial

“Ô, sol / Vê se não esquece e me ilumina / Preciso de você aqui”, é assim que começa a letra do hit composto e interpretado por Vitor Kley. O gaúcho de Porto Alegre com 24 anos recém-completados, é autor de “O Sol”, sucesso que tem embalado as rádios nacionais durante o ano, chegando ao primeiro lugar nas paradas, e que agora é tema da novela das seis da TV Globo, “Espelho da Vida”. Agora Vitor lança novo álbum, o terceiro de sua carreira. “Adrenalizou”, com produção de Rick Bonadio, 14 músicas, cinco inéditas.

O estrelato é recente para o músico, que conta com pelo menos uma década de caminhada. Vitor começou a compor com 10 anos de idade e o primeiro disco (“Eclipse Solar”, 2009) saiu quando ele tinha 13. Ele se apresentava em bares quando se encontrou com o regueiro Armandinho, que passou a levar Vitor para seus shows.

Vitor Kley fez sucesso com "O Sol". (Tony Santos/Divulgação)

“Gravei com ele (Armandinho) o meu segundo disco (‘Luz a Brilhar’, de 2012) e foi um grande aprendizado. Fiquei três ou quatro anos com ele, viajando. Foi muito massa poder vê-lo no palco, é um cara incrível de quem eu sempre fui muito fã. E cara... dali pra frente muita coisa começou a acontecer graças a ele. Se hoje eu tô aqui, morando em São Paulo e tá ‘O Sol’ brilhando pra tudo quanto é lado, com certeza ele tem muita parte nisso”, conta Vitor.

MUDANÇAS

“O Sol” foi composta em 2016 e já era sucesso no fim do ano passado. Famosos como Neymar, Luciano Huck e Cauã Reymond fizeram posts relacionados com a música em suas redes sociais. Vitor considera que a canção mudou a sua vida: “Vai ser aquela música que eu vou ser bem velhinho e vou continuar tocando e cantando ela nos shows”, conta.

Ele classifica como uma “felicidade imensa” ter a canção na novela. “Eu acho que faltava só isso pra coroar essa música. Porque ela me levou para o ‘Faustão’, ‘Caldeirão’, ‘Altas Horas’, lá na Fátima...”, diz. Ao contrário do que alguns acreditam, a letra não faz metáfora relacionando o astro-rei a uma mulher. A composição saiu depois de uma manhã de surfe na praia.

“Eu comecei a tocar o violão, aquela parte da entrada. E aí quando fiz aquilo (falei): ‘Caraca, isso aqui é muito bom’. Eu comecei a escrever mesmo uma carta pro Sol, falando as coisas que eu queria, que eu imaginava dele, que eu sentia por ele”, revela.

O novo disco conta com outras canções em que ficam nítidas a assinatura do artista: voz, violão e levadas pop. A faixa-título, “Adrenalizou”, é uma das favoritas de Vitor. “É uma música que é uma doideira, junta montanha-russa, paraquedas, bungee jump, Olho de Thundera, asa-delta, um monte de palavras malucas. É uma das músicas que eu mais curto”, explica.

“Morena”, produzida pelo DJ paulista Bruno Martini (filho de Gino Martini, do grupo italiano de eurodance Double You) é sobre o relacionamento entre um rapaz da zona oeste e uma menina da zona sul. O disco conta ainda com faixas como “Marambaia”, uma antiga composição, “Farol”, em que o músico homenageia o pai, e “Bem Te Vi”, parceria com Kell Smith.

“Conta dos nossos universos, a menina da cidade, de São Paulo e o moleque que veio da praia, que sou eu. E acontece o amor, um carinho improvável. É muito sobre a nossa amizade. O refrão dela é simples e acredito que muita gente vai se identificar com ele. ‘E aí eu mal te vi / Bem fiquei’, por isso carrega Bem Te Vi”, afirma Vitor.

Com a agenda mais atribulada, o músico não consegue mais dedicar tanto tempo a outra paixão, o surfe: “Me faz muito bem, ativa muito o meu lado da composição também”. Ele também revela o desejo de se apresentar em Vitória: “Tenho uma das fãs mais antigas aí, quero muito poder estar perto dela e perto de todo mundo que curte o som”.

Este vídeo pode te interessar

Fruto de muito esforço e trabalho, o reconhecimento nacional é bem-vindo para Vitor. “Me sinto muito feliz de nesse momento sentir as coisas acontecendo, preparado pra passar uma mensagem boa pros meus fãs, subir no palco seguro. É muito massa ver que os sonhos se realizam”, avalia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais