> >
Vitória recebe exposição de brinquedos produzidos em todo o país

Vitória recebe exposição de brinquedos produzidos em todo o país

Mostra fica em cartaz até 16 de dezembro, no Sesc Glória

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 19:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Exposição no Sesc Glória, no Centro de Vitória, expõem brinquedos artesanais feitos em todo o Brasil. (Sesc Glória/Divulgação)

Até 16 de dezembro, o Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória sedia a "Exposição Brinquedos do Brasil: Invenções de Muitas Mãos". Na mostra, é possível constatar que o Brasil tem uma riqueza de brinquedos artesanais proporcional ao seu tamanho territorial.

Aberta ao público de todas as idades, a exposição é composta por mamulengos, brinquedos de miriti, brinquedos de lata, de folha de flandres, panelinhas de barro, bichinhos de balata, bonecas de pano, petecas de palha ou buriti e tantos outros brinquedos instigantes à imaginação infantil. Além da variedade de brinquedos, outro fator que chama a atenção é a diversidade de materiais, texturas, cores, cheiros e a especial qualidade de trazer fortemente marcas de quem os produziu.

. (Sesc Glória/Divulgação)

VISITAÇÃO

A exposição é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 11h às 20h (exceto feriados). Aos sábados e domingos, das 11h às 19h. Grupos e escolas da rede pública e particular e instituições de ensino formal e não-formal interessadas em conhecer a mostra devem agendar a visita.

SERVIÇO

Exposição Brinquedos do Brasil: Invenções de Muitas Mãos

Local: Centro Cultural Sesc Glória (Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro de Vitória)

Data: de 6 de novembro a 16 de dezembro, das 11h às 20h (terça a sexta-feira) e das 11h às 19h (sábados e domingos)

Ingressos: entrada franca

Este vídeo pode te interessar

Mais informações: (27) 3232-4750

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais