> >
Balneários capixabas vão receber sala de cinema itinerante

Balneários capixabas vão receber sala de cinema itinerante

Além das exibições dos filmes do Festival de Cinema de Vitória, evento terá apresentações musicais

Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 16:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Festival de Cinema de Vitória Itinerante: sessão realizada em Iriri, em 2018. (Tati Hauer/Galpão Produções)

De norte a sul do Espírito Santo, verão é sinônimo de praias lotadas e muito sol. Mas, quando acaba o dia, nada de voltar pra casa: o mar vira cenário para uma sala de cinema ao ar livre! O Festival de Cinema de Vitória começa o ano de 2019 com a sua versão itinerante, passando por quatro balneários capixabas nos meses de janeiro e fevereiro. Na telona, o melhor do cinema nacional para todas as idades em exibições gratuitas.

A jornada começa no dia 19 de janeiro em Guarapari, na Praia do Morro, uma das praias mais movimentadas do estado. Logo após a exibição do filme, também tem música com a apresentação do grupo BatuqDellas. Composto por cerca de 40 mulheres, o coletivo traz o clima de carnaval na bateria, em releituras de músicas da MPB e axé.

Na sequência, no dia 26 de janeiro, o festival chega à Pontal do Ipiranga, em Linhares; No dia 02 de fevereiro em Barra do Sahy, em Aracruz; e encerra na Praia de Guriri, em São Mateus, no dia 09 de fevereiro. A programação tem início sempre às 19 horas.

LOGÍSTICA 

Para levar a magia do cinema às praias, um caminhão se transforma em projetor e garante a qualidade técnica da exibição em som e imagem. E o clima é mesmo de sala de cinema, com direito a telão medindo 8 x 5 metros, cadeiras para a plateia e até o tradicional tapete vermelho.

"O Festival de Cinema de Vitória Itinerante tem como um dos principais objetivos contribuir para a formação de público. É uma forma de aproximar o cinema nacional dos moradores e turistas de um jeito democrático e descontraído. A cadeira de praia vira poltrona e a pipoca combina com água de coco! É só chegar, sentar e aproveitar a sessão", destaca Lucia Caus, diretora do 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante.

SERVIÇO

25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

19 de janeiro - Praia do Morro, Guarapari

26 de janeiro - Pontal do Ipiranga, Linhares

02 de fevereiro - Barra do Sahy, Aracruz

09 de fevereiro - Praia de Guriri, São Mateus

Horário: a partir das 19 horas

Este vídeo pode te interessar

Entrada franca

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais