> >
Com Will Smith gênio e Jasmine britânica, Alladin vira polêmica na web

Com Will Smith gênio e Jasmine britânica, Alladin vira polêmica na web

Disney divulgou primeiras imagens do longa em live-action

Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 19:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
19/12/2018 - As primeiras imagens do live-action de Aladdin, com Will Smith como gênio. (Twitter/@entertainment weekly)

O gênio não é azul e a princesa árabe Jasmine é britânica. Essa foi a polêmica que se desenrolou na internet, após o anúncio da primeira imagem oficial do filme "Aladdin", com Will Smith, 50, no papel do gênio. O ator egípcio Mena Massoud, 27, é o protagonista do longa, que deve ser lançado em maio do ano que vem.

"Não gostei do Will Smith sendo o gênio da lâmpada do Alladin e ele nem tá pintado de azul", reclamou um dos internautas que seguiu uma avalanche de reclamações. Os filmes live-action são uma versão de desenhos animados com atores, e parte do público esperava uma reprodução fiel.

Outra questão é que a história de Alladin se passa na cidade fictícia de Agrabah. Segundo o jornal americano National Post, não há uma confirmação se essa localização teria origem egípcia ou indiana.

Mesmo assim, a escolha dos atores causou polêmica. "Estou é mais incomodada com a Jasmine e com o Alladin", disse uma internauta.

Um outro completou: "Fui olhar as imagens de Alladin e o que me incomoda não é nem o Will Smith não ser azul, e sim o próprio Alladin até porque eu sempre imaginei o ator sendo o Dev Patel...Já a atriz que vai interpretar a Jasmine é britânica?", levantou um internauta.

Dev Patel foi um dos atores mais citados pelos internautas. O britânico de origem indiana ficou conhecido após o sucesso do longa "Quem Quer Ser um Milionário" (2008).

Já nas últimas horas, os defensores do longa começaram a aparecer. "O Gênio vai ser negro ao invés de azul, lidem com isso", brincou uma internauta. Outros fãs defenderam que o live action, na verdade, é uma adaptação do musical Broadway, em que o gênio também e negro.

A revista americana Entertainment Weekly divulgou nesta quarta (19) a primeira imagem oficial de Will Smith, 50, caracterizado como o Gênio de "Aladdin", que deverá ser lançado pela Disney em maio do ano que vem.

19/12/2018 - Além de Will Smith no papel de Gênio (originalmente dublado por Robin Williams), o elenco também conta com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine). (Twitter/@entertainment weekly)

O ator aparecerá na capa da publicação, que deverá chegar às bancas nesta sexta (21), ao lado de Mena Massoud, 27 e Naomi Scott, 25, que interpretarão, respectivamente, Aladdin e a princesa Jasmine.

"É SEMPRE ASSUSTADOR TODA VEZ QUE VOCÊ FAZ COISAS ICÔNICAS"

Em entrevista a revista Entertertainment Weekly, que divulgou as primeiras imagens do filme, o ator Will Smith disse que se inspirou em papéis antigos que interpretou, como em "Independence Day", "Bad Boys" e "Um Maluco no Pedaço". Ele queria encontrar a sua própria versão da criatura mágica e azul presa na lâmpada. "É sempre assustador toda vez que você faz coisas que são icônicas", disse Smith.

Este vídeo pode te interessar

Na versão animada original do filme, lançada em 1992, o comediante Robin Williams, morto em 2014, roubou a cena ao dublar o Gênio. "Eu comecei a me sentir confiante de que eu poderia entregar algo que seria uma homenagem a Robin Williams, mas que também seria musicalmente diferente", disse o ator. "O sabor do personagem deveria ser diferente e único o suficiente para estar em uma pista diferente, em vez de tentar competir [com Williams]".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais