> >
O clássico e o moderno no musical 'Alice no País das Maravilhas'

O clássico e o moderno no musical "Alice no País das Maravilhas"

Espetáculo inédito com 250 integrantes e palco com video mapping tem apresentação única em Vila Velha

Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 00:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Três versões de “Alice no País das Maravilhas” se encontram em um musical inédito que será apresentado no dia 16 de dezembro em Vila Velha. A Alice do original de Lewis Carroll, lançada no livro de 1865, a princesa tão celebrada pela Disney e a excêntrica personagem do cineasta Tim Burton.

O espetáculo com produção da escola Pimenta Dance Ballet & Art mistura o grande clássico com elementos pra lá de modernos e inovações que prometem surpreender o público de todas as idades. Jazz moderno, balé clássico, neoclássico e contemporâneo e até dança do ventre se misturam no palco high tech.

As professoras de dança do ventre Aleh Fassarela e Kristiny Concha representam a Lagarta Absolém com seu Narguilé. Já o elenco infantil do show interpreta a Mini-Alice e a Butterfly.

No palco com cenário em video mapping (projeção de vídeo que cria uma realidade aumentada), crianças, bailarinos amadores e profissionais mostram as coreografias desenvolvidas por coreógrafos como Lucciano Coelho, Alana Moreira e Poti Ara. 

“São bailarinos a partir de dois anos de idade, que moram na Grande Vitória, em Aracruz, Fundão e Ibiraçu. Para muitos é a primeira vez em cima de um palco”, conta Liviane Pimenta, professora Formada pela Faculty of Education of Royal Academy of London e diretora da escola de dança.

Ao todo, são 250 profissionais envolvidos na produção do espetáculo. A direção artística é assinada por Luiz Arad, que recentemente produziu “Cinderella” em São Paulo. Os figurinos foram desenhados por Thaís de Luca e desenvolvidos por Ivonete Madruga.

O espetáculo começou a ganhar forma em 2017 quando o grupo se preparava para dançar no palco da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. Com a maioria do elenco adulto, Liviane decidiu ir além do universo infantil e pensou em figurinos mais densos, com cores mais escuras, como os do filme de Tim Burton.

“Dançamos em abril deste ano lá e aproveitamos para pesquisar o tema, procurando elementos. A Royal Academy of Dance completa 100 anos este ano e Alice também é uma história inglesa, então resolvemos juntar tudo isso e começar as comemorações. O espetáculo é cheio de surpresas e referências. Os figurinos vêm com esse desenho bem inglês e coreografias bem modernas, além de ser algo fora dos padrões de musicais”, conta Liviane.

“Alice no País das Maravilhas”

Quando: 16 de dezembro, às 19h.

Onde: Área de Eventos do Shopping Vila Velha. Av. Luciano das Neves, 2418, Divino Espírito Santo, Vila Velha.

Este vídeo pode te interessar

Quanto: R$ 60 (meia). Quem levar 1kg de alimento terá direito à meia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais