> >
Confira o primeiro episódio da websérie 'Caçadores de Castelo'

Confira o primeiro episódio da websérie "Caçadores de Castelo"

Dividida em quatro episódios, a série "Caçadores de Castelo" mergulha em construções medievais na Europa

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 20:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura


Já pensou em teletransportar-se para um ambiente medieval, repleto de detalhes históricos acumulados ao longo dos séculos, com arquitetura, decoração e equipamentos dignos de filme ou dos livros de História? Essa é a intenção da websérie “Caçadores de Castelos”, do Gazeta Online, apresentada pelo casal Romulo Felippe e Svetlana Bertolo. O primeiro episódio já está disponível.

A primeira visita a ser compartilhada no Gazeta Online é ao Castelo de Beseno, na região do Trento, na Itália. Por lá, é possível que o visitante prove uma armadura, além de conhecer técnicas de combate medieval típicas dos séculos 14, 15 e 16. O jornalista lembra que é um grande atrativo para quem está acostumado a chegar em museus e não poder tocar nos objetos.

Este vídeo pode te interessar

“É comum que a gente chegue a um museu e não possa tocar nas coisas. Quando soube que poderia vestir a armadura e tudo mais, nem pensei duas vezes”, conta o jornalista, também autor do livro de fantasia medieval “Monge Guerreiro”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais