> >
Flip anuncia Walnice Nogueira Galvão como convidada

Flip anuncia Walnice Nogueira Galvão como convidada

Especialista em Euclydes da Cunha e Guimarães Rosa, autora é uma das principais críticas literárias do país

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 18:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
20/02/2019 - Walnice Nogueira Galvão. (Bel Pedrosa/Divulgação)

Walnice Nogueira Galvão, crítica e professora emérita de teoria literária e literatura comparada da USP, vai participar da programação da próxima Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), anunciou o evento literário na tarde desta terça-feira (19).

Galvão é especialista na obra de Euclydes da Cunha, autor de "Os Sertões" e homenageado deste ano no evento. A primeira convidada a vir a público havia sido a americana Kristen Roupenian, autora de "Cat Person e Outros Contos" (Companhia das Letras).

A convidada anunciada agora é um das principais críticas literárias do país e, além da USP, lecionou em instituições como a Universidade Columbia, nos EUA, a École Normale Supérieure, na França, e a Universidade Livre de Berlim, na Alemanha.

Ela é responsável pela edição crítica de "Os Sertões", publicada em 1985 e reeditada há dois anos pela Ubu. Doze de seus 40 livros são dedicados a Euclydes e a Canudos.

Este vídeo pode te interessar

O outro autor sobre o qual Galvão produziu diversas obras é Guimarães Rosa, o que inclui a edição crítica de "Grande Sertão: Veredas". Ela publicou ainda livros como "As Formas do Falso", "No Calor da Hora", "Euclidiana" e um volume sobre Rosa na coleção Folha Explica, da Publifolha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais