> >
Artistas brasileiros participam da Art Dubai, nos Emirados Árabes

Artistas brasileiros participam da Art Dubai, nos Emirados Árabes

Os brasileiros são Flora Rebollo, Luiz Roque, Alexandre da Cunha e Laura Lima

Publicado em 9 de março de 2019 às 12:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obra de Luiz Roque, que participará da Art Dubai. (Divulgação)

Cinco artistas brasileiros participarão da feira Art Dubai, nos Emirados Árabes, como residentes. Segundo a Anba (Agência de Notícias Brasil-Árabe), eles passarão entre quatro e oito semanas naquele principado para produzir as obras que serão exibidas durante o evento, de 20 a 23 de março. Há outros oito artistas latino-americanos no mesmo projeto, incluindo representantes da Argentina, de Cuba e também do Uruguai.

Os brasileiros são Flora Rebollo, Luiz Roque, Alexandre da Cunha e Laura Lima. A curadoria do projeto será feita pela brasileira Fernanda Brenner e pela emirati Munira Al Sayegh. O brasileiro Marcelo Moscheta, que não participa da residência em si, exibirá sua pintura "A Grande Árvore" durante a feira -um dos eventos de referência para a arte no Oriente Médio. Ao todo, 90 galerias participam da Art Dubai, incluindo as brasileiras Galeria Vermelho, Gentil Carioca, Casa Triângulo, Mendes Wood DM, Galeria Pilar e Galeria Luisa Strina.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a página da feira, o programa de residência, neste ano voltado à America Latina, "encoraja artistas à imersão na cena local de arte para criar uma obra que mescle sua prática artística distinta com seus arredores". A participação ocorre apenas mediante convite do evento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais