> >
Diretor de peça de Nathalia Timberg dá oficinas de dramaturgia no ES

Diretor de peça de Nathalia Timberg dá oficinas de dramaturgia no ES

São apenas 20 vagas oferecidas nas oficinas de Dramaturgia Coletiva e Direção ministradas por Michel Blóis. As inscrições já estão abertas

Publicado em 18 de março de 2019 às 21:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
18/03/2019 - Michel Blóis, diretor assistente da peça "Através da Iris", com Nathalia Timberg. (Ana Alexandrino/Divulgação)

Atenção interessados na arte teatral, Michel Blóis ministrará cursos gratuitos de Dramaturgia Coletiva e Direção Teatral para quem é da área e ou quer ter conhecimento. O diretor assistente do espetáculo "Através da Iris", com Nathalia Timberg, dará as aulas nos dias 30 e 31 deste mês, no Hotel Senac Ilha do Boi, na Capital capixaba.

"O foco da oficina será buscar novas maneiras de abordar um dos temas centrais da peça 'Através da Iris', o envelhecimento", descreve o material de divulgação dos cursos, sobre a oficina de Direção.

São apenas 20 vagas oferecidas em cada oficina e as inscrições já estão abertas. Elas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. As oficinas têm carga horária de quatro horas.

"Quais as novas formas de explorarmos a linguagem cênica? Uma delas pode ser o aumento da escuta do coletivo. Como revelar varias vozes e desejos ao mesmo tempo? Em 9 passos construiremos um primeiro tratamento de uma nova peça criada por todos os participantes da oficina", cita o material sobre a oficina de Dramaturgia Coletiva.

O espetáculo "Através da Iris", com Nathalia Timberg, abre a 11ª Edição do Circuito Cultural Unimed com sessões nos dias 29 a 31 de março, no Teatro da Ufes, em Vitória.

18/03/2019 - Nathalia Timberg em material de divulgação da peça "Através da Iris". (Divulgação)

Sobre Michel Blois

Além de ser diretor assistente da peça "Através da Iris", Michel dirigiu espetáculos como "Dois Irmãos" (2008), do italiano Fausto Paravidino - co-direção de Chia Rodrigues; "Para um destinatário" (2009), de Michel Blois - apresentado em Lisboa, Portugal; e "Tubarões" (2017), de Alexandre Varella, Alonso Zerbinato, Beatriz Bertu, Bianca Joy, Christian Landi, Cirillo Luna, Daniela Pereira de Carvalho e Michel Blois.

Coletivamente dirigiu, escreveu e atuou em: “Limite” (2005), da Invisível Companhia; “Madrigal em Processo” (2009), da Pequena Orquestra; "MoMO" (2013), com Flávia Gusmão e Michel Blois - apresentado no Brasil, Europa e África; "Moradores da Cidade Vazia" (2014), da Pequena Orquestra; entre outros.

Oficina de Dramaturgia 

Quando: 30 de março (sábado), no Hotel Senac, sala Ilha Bela.

Horário: das 13 às 17 horas

Gratuito.

Inscrições: [email protected]

Oficina de Direção Teatral

Quando: 31 de março (domingo), no Hotel Senac, sala Ilha Bela.

Horário: das 13 às 17 horas

Gratuito.

Inscrições: [email protected]

Este vídeo pode te interessar

Informações: www.wbproducoes.com

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais